Empresa propicia desenvolvimento profissional e pessoal

Mercedes-Benz contrata 40 Jovens do Projeto Jovem Cidadão
  1. Home
  2. Bolso
  3. Empresa propicia desenvolvimento profissional e pessoal
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- 01/08 – 18:30 - O Projeto Jovem Cidadão - Meu Primeiro Trabalho, criado este ano pelo Governo do Estado de São Paulo, já rendeu bons frutos: 40 dos adolescentes que participaram do projeto já estão empregados. E muito bem empregados, por uma das mais respeitadas empresas do mundo. Os jovens vão trabalhar na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, onde são produzidos os caminhões e os chassis para ônibus da marca.

A exigência mínima para participar do Projeto Jovem Cidadão é estar cursando o ensino médio em escolas públicas do Estado e não ter trabalhado em nenhum emprego antes.

Os quarenta adolescentes terão um contrato de trabalho por prazo determinado de seis meses, com carga horária de quatro horas por dia. Eles poderão escolher o período da manhã ou da tarde para trabalhar na empresa, o que lhes dá a chance de conciliar o trabalho com os estudos.

O jovem contratado terá os mesmos direitos de um estagiário da Mercedes-Benz. Assim, poderá contar com o transporte para ir e retornar ao trabalho, assistência médica, seguro de vida e restaurante. Além disso, receberá uma bolsa-auxílio de R$ 165,00 pagos pela empresa e pelo Governo do Estado de São Paulo.

Durante o processo de seleção, os candidatos passaram por entrevistas e testes com profissionais de Recursos Humanos da Mercedes-Benz, que procuraram identificar o perfil de cada candidato. Assim, cada adolescente foi encaminhado para um determinado setor da empresa onde ele pode desenvolver de maneira satisfatória as suas potencialidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors