Falta de pressão faz aumentar o consumo de combustível

Ao oferecer pneus de alta tecnologia e constantemente informar sobre como prevenir acidentes, a Michelin torna-se referência para os motoristas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Falta de pressão faz aumentar o consumo de combustível
Informe Publicitário
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A área de contato de um pneu com a estrada não é maior do que a palma de uma mão. Portanto, os pneus têm um papel essencial na prevenção e redução de acidentes.

Falta de pressão faz aumentar o consumo de combustível

A fim de proporcionar, gratuitamente, um diagnóstico rápido e preciso das condições gerais dos pneus do seu carro e uma calibragem que possa garantir as pressões corretas, a Michelin criou o Pressão Certa nos postos de serviços das estradas e estacionamentos, além de distribuir informativos educativos.

O objetivo é alertar os motoristas sobre os riscos dos pneus com desgastes irregulares e/ou mal calibrados. Nas primeiras experiências, realizadas no Rio de Janeiro, o Pressão Certa revelou que 39% dos motoristas dirigiam com a pressão do pneu em estado perigoso ou muito perigoso. Outros 25% tinham a pressão em nível temporariamente admissível.

Estes resultados demonstram a grande necessidade de alertar, orientar e regularizar a pressão e as condições dos pneus do seu carro.

Faça a manutenção do seu pneu, calibrando a cada 15 dias

A baixa pressão dos pneus resulta em má aderência, aumento na distância de frenagem em superfícies molhadas e até na explosão dos pneus. Isso sem levar em conta o fato de que seus pneus terão sua vida útil reduzida e considerável aumento no consumo de combustível.

Para sua segurança, verifique a pressão e as condições dos pneus do seu veículo a cada 15 dias.

SAC 0800 970 9400

www.michelin.com.br


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors