General Motors completa 80 anos de atuação no Brasil

Empresa iniciou suas operações em galpões alugados no bairro do Ipiranga, São Paulo
  1. Home
  2. Bolso
  3. General Motors completa 80 anos de atuação no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Opala, 1º automóvel da GM produzido no Brasil


A General Motors do Brasil, maior subsidiária da Corporação na América do Sul e segunda maior operação fora dos Estados Unidos, completa nesta quarta-feira, 26 de janeiro, 80 anos de atividades no país. A histórica data também marca a inédita liderança da empresa no mercado brasileiro total em 2004, considerando todos os segmentos - veículos de passageiros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Atualmente a GMB reúne complexo industrial com quatro fábricas

A empresa foi fundada em 1925 em galpões alugados no bairro do Ipiranga, em São Paulo. No começo, as atividades consistiam na montagem de veículos importados dos Estados Unidos. Após cinco anos, a GMB inaugurava oficialmente, em 1930, sua primeira fábrica, em São Caetano do Sul – São Paulo.

Em 1958 começou a operar a segunda fábrica, em São José dos Campos – São Paulo, Inicialmente dedicada à linha de caminhões e comerciais leves, que foi inaugurada oficialmente um ano depois pelo então presidente da República Juscelino Kubitschek.
A GMB lançou em 1968 o seu primeiro automóvel da marca Chevrolet no país, o Opala, que encerrou seu ciclo de vida 24 anos depois, com mais de 1 milhão de unidades vendidas.

A sua terceira fábrica no País, Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, no Rio Grande do Sul começou a operar em julho de 2000.

Hoje, com 80 anos de história no País, emprega 19 mil funcionários, exporta para vários países do mundo, além, é claro, de oferecer 502 pontos de vendas em todo o território brasileiro, através da Rede de Concessionárias Chevrolet.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors