GM relança Corsa sedã de “cara velha”

Quinto modelo mais vendido do Brasil, versão se chamará Corsa Classic.
  1. Home
  2. Bolso
  3. GM relança Corsa sedã de “cara velha”
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em time que está ganhando, não se mexe. Pois a GM está fazendo exatamente isso relançando o Corsa sedã, que agora se chamará Corsa Classic, já como linha 2003. Desde seu lançamento em 1995, até junho de 2002, o Corsa sedã acumulou vendas no varejo de 344.989 unidades modelos 1.0 e 1.6.

O novo modelo se posiciona entre o Celta que possui versões 3 e 5 portas, o modelo de entrada da marca, e o Novo Corsa, lançado em março deste ano. A série Milenium modelos hatchbacks de 3 e 5 portas e também a perua Corsa Wagon foi aposentada.

O Corsa Classic está disponível em uma versão única de acabamento, com três opções de motor: 1.0 litro a gasolina e a álcool e o 1.6 litro a gasolina. Os modelos 1.0 a álcool e 1.6 a gasolina destinam-se exclusivamente para vendas diretas pessoas jurídicas, governo e também taxistas. O modelo 1.0 a gasolina atenderá a demanda de vendas para o varejo em geral e também para o segmento de vendas diretas.

O novo modelo possui barras de proteção contra impactos laterais no interior das portas, cintos de segurança dianteiro e traseiro laterais retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, "brake light", travas de segurança suplementar nas portas traseiras para crianças e coluna de direção com trava mecânica.

De série, o modelo traz vidros verdes com pára-brisa laminado, molduras nas aberturas de roda e pára-choques dianteiro e traseiro em polipropileno na cor do veículo, volante de direção acolchoado de três raios, desembaçador elétrico do vidro traseiro, espelho no quebra-sol dos dois lados, iluminação no porta-luvas e porta-malas e tacômetro.

Além disso, a GM oferece pacotes de opcionais. O principal deles inclui air-bag duplo, vidros elétricos nas quatro portas; sistema central de travamento elétrico das portas e da tampa de acesso ao bocal de abastecimento; sistema de alarme anti-furto com ultra-som; sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica; ar condicionado integrado frio e quente e direção hidráulica.

A picape Corsa, linha 2003, que também permanece com visual antigo, também já está sendo distribuída às concessionárias Chevrolet.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors