GM terá seis novos lançamentos no Brasil até 2019

Marca anuncia injeção de R$ 13 bilhões até 2019 e mira modelos populares
  1. Home
  2. Bolso
  3. GM terá seis novos lançamentos no Brasil até 2019
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A General Motors anunciou nesta terça-feira (28) investimento de R$ 13 bilhões no Brasil até 2019. O valor corresponde ao dobro do informado em agosto de 2014 e tem como principal objetivo renovar a família de veículos a ser produzida no País. O presidente global da marca, Dan Ammann adiantou que seis novos modelos estão previstos com este aporte e serão desenvolvidos a partir de uma única plataforma.

O investimento não traz em sua pauta a construção de uma nova fábrica. Por outro lado, uma nova família de motores e transmissões foi confirmada. Os investimentos acontecerão nas fábricas de São Bernardo do Campo e Gravataí. A Chevrolet reiterou ainda a inteção de reforçar sua gama de utilitários esportivos, segmento em ebulição no Brasil.

O presidente da GM para a América do Sul, Jaime Ardila, deixou claro que “a atualização do Celta e do Classc não fazem parte deste investimento.”  O executivo lembrou que Celta e Classic não se enquadram na legislação Inovar Auto para os próximos anos e afirmou que a empresa ainda não bateu o martelo sobre o futuro destes veículos. Ele afirmou ainda que este investimento não será para carros de entrada, mas que o foco é em uma nova família de veículos para categorias de alto volume.

Quando questionado se o novo aporte ajudaria a reverter o erro admitido de não fabricar o Tracker no Brasil, Ardila limitou-se a dizer: “vamos corrigir este erro.”

A ampliação de capital no Brasil faz parte de um projeto da General Motors orçado em US$ 5 bilhões (aproximadamente R$ 16 bilhões) e focado em mercados emergentes como China, Índia e México. “Com este investimento esperamos aumentar as vendas globais em mais de dois milhões de veículos e ultrapassar a barreira dos 10 milhões de automóveis vendidos por ano”, completou Dan Ammann.

Segundo o presidente mundial da Chevrolet, o Brasil é um mercado chave para o sucesso global da marca nos próximos anos. "Estamos presentes no Brasil há 90 anos e temos que agradecer o retorno que o público brasileiro tem dado para o desenvolvimento da marca. O país terá papel fundamental para o correta realização do plano", explicou Dan Ammann.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors