Governo brasileiro vai restringir a importação de veículos

Segundo entidade, medida irá impactar temporariamente o comércio com a Argentina
  1. Home
  2. Bolso
  3. Governo brasileiro vai restringir a importação de veículos
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O governo brasileiro irá restringir as importações de veículos a partir desta quinta-feira 12, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A publicação afirma que o governo pretende acabar com o licenciamento automático dos veículos e autopeças importados, similar ao que o governo argentino fez no início deste ano. Apesar da medida não ter sido confirmada oficialmente, fabricantes nacionais e importadoras já começam a se preparar para os possíveis impactos da medida, segundo o WebMotors apurou.

Entidade que reúne as montadoras que não possuem fábrica no Brasil, a ABEIVA informou que não irá se pronunciar oficialmente, pois acredita que as sanções serão somente para os veículos produzidos na Argentina. A entidade também afirma que a restrição durará 60 dias. Caso se confirme, a medida irá impactar as maiores fabricantes do Brasil. Ford, Volkswagen, GM e PSA Peugeot Citroën importam do país vizinho diversos modelos, se beneficiando do comércio livre entre os países do Mercosul.

O WebMotors continua apurando maiores informações sobre a medida governamental e irá divulgar notícias atualizadas assim que possível.

Twitter
_________________

Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors