Governo divulga lista das marcas que não vão pagar IPI extra

José Luiz Gandini, líder dos importadores, voltou a protestar contra a medida - que considera discriminatória
  1. Home
  2. Bolso
  3. Governo divulga lista das marcas que não vão pagar IPI extra
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– O Governo divulgou hoje a lista das 18 montadoras que cumprem com as exigências do decreto que aumentou o IPI em 30 pontos percentuais para os carros importados.

Todas as empresas que produzem no Brasil foram contempladas e todos carros importados - de qualquer marca - exceto do Mercosul e do México, terão que pagar o imposto adicional.

José Luiz Gandini, líder dos importadores, voltou a protestar contra a medida - que considera discriminatória - depois da reportagem do jornalista Pedro Kutney no portal Automotive Bussines, que revelou a remessa de US$ 5,58 bilhões feita no ano passado pelas montadoras instaladas no Brasil para as suas matrizes.

Os números indicam que as montadoras remeteram mais dinheiro ao exterior no ano passado do que os bancos e do que as empresas de telecomunicações.

Segundo Gandini, que é presidente da Abeiva, os números mostram que as montadoras instaladas no Brasil não necessitam de novas barreiras alfandegárias, até porque, a participação dos importado nas vendas totais não passa de 5,6%.

O dirigente solicitou ao governo o bom senso no sentido de rever o Decreto que, segundo ele, pune os importadores de veículos.

Veja a lista das montadoras:

Agrale
Hyundai Caoa
Citroën
Fiat
Ford
GM
Honda
Iveco
MAN
Mercedes-Benz caminhões
Mitsubishi
Nissan
Peugeot
Scania
Toyota
Volkswagen
Volvo caminhões
International - Indústria Automotiva da América do Sul

___________________________
Em busca de seu novo carro? Encontre as melhores ofertas na WebMotors!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors