Honda desenvolve novo air-bag para cabeça

Sistema, chamado “cortina”, é maior, mais rápido e tem mais sensores
  1. Home
  2. Bolso
  3. Honda desenvolve novo air-bag para cabeça
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Honda Motor Co. anunciou quinta-feira 8 o desenvolvimento de um novo air-bag lateral chamado de “cortina” de alta performance, para a proteção das cabeças dos passageiros.

A montadora planeja incorporar o novo sistema no Accord, que recentemente passou por uma remodelação, e que será lançando no Japão e nos Estados Unidos em setembro. Mais tarde o sistema será implantado em outros modelos.

O novo air-bag é equipado com cinco sensores que detectam colisões. Os modelos convencionais têm três sensores: no centro e nos assentos dianteiros. O sistema desenvolvido pela Honda conta, ainda, com dois sensores colocados nos bancos traseiros.

Esse air-bag “cortina” é desenhado para proteger a cabeça tanto de adultos quanto de crianças. O side-bag protege o tórax dos passageiros.

Segundo a Honda, o sistema, além de ter mais sensores, é mais rápido e abrange maior área. A cortina está alojada no alto das janelas do carro e leva apenas 0,015 segundos para abrir – 30% mais veloz do que air-bags convencionais. Inflada, ela cobre 60% mais espaço.

O sistema utiliza gás hélio comprimido, em vez de nitrogênio. A Toyota e a Nissan também têm sistemas similares em alguns de seus veículos.

No Japão, cerca de um quarto dos acidentes de carros são colisões laterais.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors