Importados repetem desempenho positivo

Índice aumentou 0,4% em abril
  1. Home
  2. Bolso
  3. Importados repetem desempenho positivo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
As empresas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, voltaram a anotar índice de crescimento em suas vendas no atacado. Em abril, as dez importadoras oficiais comercializaram 983 unidades, 0,4% superior ao total de 979 veículos vendidos em março último.

A totalização do primeiro quadrimestre, de 3.606 unidades, no entanto, ainda está abaixo 48,9% em relação ao acumulado de 7.058 veículos registrados nos quatro primeiros meses de 2001. As vendas no atacado em abril significaram 0,7% do mercado interno e, no total de carros importados no mês, a participação subiu de 8,9% para 9,7%. No acumulado do quadrimestre, a participação das empresas associadas à Abeiva também representou 0,7% do mercado nacional, mas considerando-se somente o mercado de importados, a participação também cresceu de 7,8% para 8,5%.

"Esses porcentuais mostram claramente que, apesar de pequenas alterações, os carros importados por filiadas à Abeiva obtiveram desempenho positivo mais expressivo se levarmos em conta o total acumulado de todos os veículos importados pelo País", explica André Müller Carioba, presidente da entidade.

No ranking da Abeiva, em abril, por marca, a Kia Motors assegurou a primeira colocação com 703 unidades, seguida por BMW com 161 unidades e Suzuki 75 veículos. Por modelo, a Kia Besta significou 365 unidades, Kia Sportage 148, Kia Bongo 137, BMW Série 3 99 e Suzuki Grand Vitara 63.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors