Inflação do Carro sobe 1,4% em março

É a maior alta do ano; no trimestre inflação chega a 2,7%, maior do que o IPC da Fipe (2,21%)
  1. Home
  2. Bolso
  3. Inflação do Carro sobe 1,4% em março
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Inflação do Carro da Agência Autoinforme registrou em março a maior alta do ano, + 1,4%. Agora, o índice acumulado no trimestre chega a 2,7%, acima portanto do IPC da Fipe, que é de 2,21% no período.

 

Mais uma vez foram os combustíveis os maiores responsáveis pela alta da inflação, especialmente o álcool, que teve um aumento de 5,2% na bomba em março; a gasolina subiu 1,6%, conforme levantamento feito pelo Departamento de Pesquisa da Autoinforme, que coleta mensalmente os preços de todos os itens necessários para o motorista andar de carro e fazer a manutenção preventiva. A coleta é feita em cinco segmentos: combustíveis, peças de reposição, serviços, impostos de circulação e seguros.

 

Por conta da entressafra da cana de açúcar, o álcool já ficou 10,8% mais caro este ano. Em São Paulo o preço do combustível na bomba já passa de dois reais por litro.

 

Além dos combustíveis, outros itens que compõe a Inflação do Carro tiveram alta em março: a pastilha de freio ficou 0,8% mais cara, o preço do filtro de óleo subiu 0,74% e o do serviço de balanceamento 0,73%.

 

A pesquisa encontrou muitas promoções de bateria, item que fechou o mês com queda de 0,72%. O outro item que caiu de preço foi o filtro de ar: - 0,13%.

 

Para saber qual combustível oferece o melhor custo-benefício, faça a conta na hora de abastecer: multiplique o preço da gasolina por 0,7; se o valor encontrado for menor que o preço do álcool, abasteça com gasolina. Caso contrário abasteça com álcool.

 

Itens que mais subiram em março 2014

 

collapse;width:111pt">

width:111pt">Itens que mais subiram em março

Item 

Variação %

Etanol

5,2%

Gasolina

1,3%

Pastilhas de freio

0,8%

Filtro de óleo

0,7%

Balanceamento

0,7%

Fonte: Autoinforme

 

Itens que mais caíram em março 2014

 

collapse;width:114pt">

width:114pt">Itens que mais caíram em março

Item 

Variação %

Bateria

-0,7%

Filtro de ar

-0,1%

Fonte: Autoinforme

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors