Lifan vai produzir no Brasil

Os primeiros modelos fabricados aqui serão o 320 e o 620
  1. Home
  2. Bolso
  3. Lifan vai produzir no Brasil
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mais uma fábrica chinesa anuncia que produzirá carros no Brasil. Isto mostra que é mais vantajoso fabricar do que importar, mesmo com o custo brasileiro sendo 60% maior do que o chinês, segundo estudo apresentado pela Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos.

A informação foi dada por Castle Yang, gerente de Vendas da Lifan, que deve produzir por aqui o hatch 320 e o sedã 620. Segundo a empresa, as obras devem iniciar ainda neste ano, sob a coordenação da Effa Motors, que representa a Lifan no Brasil e no Uruguai.

Apesar de confirmar a construção da montadora, Yang disse que "ainda não está definido onde será construída, mas a decisão deve sair nos próximos três meses. A produção deve ter início no início do próximo ano".

A fábrica terá capacidade para produzir 10 mil veículos por ano, com partes trazidas da China, no sistema CKD. Hoje estes carros são montados no Uruguai. A montadora uruguaia também será ampliada, passando de 60 para 100 unidades/dia. O investimento da fábrica será de US$ 100 milhões, não apenas para a produção dos carros, mas também para o desenvolvimento de um carro pequeno, que será pensado para os brasileiros. Este, sim, será fabricado totalmente no Brasil.

________________________
Interessado em um Lifan? Confira ofertas a partir de R$ 26.990.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors