Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Medida foi tomada para evitar acidentes graves em colisões com automóveis de passeio

Utilitários esportivos terão a frente mais baixa
  1. Home
  2. Bolso
  3. Medida foi tomada para evitar acidentes graves em colisões com automóveis de passeio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de inúmeros estudos, provou-se que a chance de morte para ocupantes de carros de passeio em colisões com utilitários esportivos é três vezes maior se o acidente ocorresse com outro carro de passeio.

Um dos motivos apontados para tamanha diferença é a altura do capô e do pára-choques em picapes e jipes, muito mais alta se comparada aos carros de passeio. Esse assunto foi largamente discutido nos EUA e as montadoras estão começando a modificar as características de seus carrões.

A Ford, por exemplo, colocará no mercado a versão 2002 do modelo Explorer com o pára-choques dianteiro mais baixo que o atual, além de estudar a alteração para os modelos Expedition e Lincoln Navigator.

A GM também está se mexendo para produzir as versões 2002 do Oldsmobile Bravada, GMC Envoy e Blazer com a estrutura da carroceria cinco centímetros mais baixa. Já a DaimlerChrysler estuda as modificações para o Dodge Durango.

No Brasil são comercializados mais de vinte modelos de utilitários de grande porte

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors