Mercedes-Benz se destaca pelo desempenho comercial

Vendas de caminhões e ônibus confere à montadora 10 prêmios Lótus
  1. Home
  2. Bolso
  3. Mercedes-Benz se destaca pelo desempenho comercial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O resultado de vendas da Mercedes-Benz no segmento de caminhões e ônibus em 2003 conferiu à marca dez Prêmios Lótus 2004. Realizado há onze anos pela editora Lótus Comunicações, que edita a revista especializada Frota&Cia, o evento de premiação aconteceu no dia 5 de abril, destacando, em 21 categorias, os modelos e marcas que tiveram o melhor desempenho comercial no mercado interno no ano passado.

Os melhores do ano são premiados com base nos números oficiais de vendas ao atacado divulgados pelos fabricantes, por meio da Anfavea Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Com 6.030 unidades comercializadas do caminhão semipesado L 1620 e 2.791 unidades do chassi para ônibus urbano OF 1721, a Mercedes-Benz conquistou respectivamente o título de ‘’Caminhão do Ano’’ e ‘’Chassi do Ano’’.

A Mercedes-Benz também foi destaque na categoria ‘’Caminhão Leve do Ano’’ pela performance de vendas do modelo 710, com 4.639 unidades comercializadas. Esse veículo foi o caminhão do ano por três anos consecutivos no Prêmio Lótus. Neste ano, o vencedor da categoria foi outro modelo Mercedes-Benz, o estradeiro L 1620, que também garantiu à marca o título de ‘’Caminhão Semipesado do Ano’’ de 2004.

No segmento de ônibus, além de conquistar o prêmio na categoria ‘’Chassi Urbano do Ano’’, com o expressivo volume de vendas do modelo OF 1721 de 2.791 unidades, a marca foi premiada também na categoria ‘’Chassi Rodoviário do Ano’’, pelo resultado de vendas da plataforma O 400 RSD, de 267 unidades vendidas.

Quatro outros prêmios foram concedidos à Mercedes-Benz pela participação de mercado nas vendas de caminhões e ônibus: ‘’Marca do Ano em Caminhões Semipesados’’, com 44,94% de participação de mercado; ‘’Marca do Ano em Caminhões Pesados’’, com 25,43% de participação; ‘’Marca do Ano em Chassis Urbanos’’, com 64,71%; e ‘’Marca do Ano em Chassis Rodoviários’’, com 49,18%.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors