Mercedes faz parceria para produzir caminhões na China 

Para aproveitar essa onda de crescimento, a Daimler Trucks anunciou o lançamento da BFDA, joint venture com a Foton
  1. Home
  2. Bolso
  3. Mercedes faz parceria para produzir caminhões na China 
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mercado chinês de veículos pesados é muito promissor, considerando que a o país pretende investir mais de 800 bilhões de euros na expansão da infraestrutura urbana até 2015.

Para aproveitar essa onda de crescimento, a Daimler Trucks anunciou o lançamento da BFDA Beijing Foton Daimler Automotive Co., Ltd, joint venture com a fabricante chinesa de caminhões Foton. A parceria dá à Daimler uma participação de 50% do negócio da Foton em caminhões médios e pesados da marca Auman. A previsão é que a BFDA terá uma capacidade de produção de 160 mil unidades.

A Mercedes-Benz Trucks assinou um acordo também com a empresa chinesa Zoomlion Heavy Industry, fabricante de máquinas para construção, para fornecimento de 2,5 mil caminhões entre os modelos extrapesados Actros 3341 e 4141, que serão produzidos na fábrica de Wörth, na Alemanha.

O volume de mercado chinês de caminhões médios e pesados dobrou para mais de um milhão de unidades nos últimos cinco anos. No ano passado, a China foi responsável por cerca de 40% do total de vendas mundiais de caminhões médios e pesados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors