Nissan lança Pathfinder SE 3.5

Modelo tem agora motor de 243 cavalos
  1. Home
  2. Bolso
  3. Nissan lança Pathfinder SE 3.5
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O requintado utilitário-esportivo da Nissan chega ao mercado brasileiro com mecânica revigorada. Embora a nova versão SE continue com o mesmo visual, ainda bastante atual, da versão anterior, sua motorização de 3.5 litros e 243 cavalos, e o seu novo sistema de tração optativa All Mode 4x4 garantem desempenho otimizado ao modelo.

Ao lançar o Nissan Pathfinder SE 3.5 no mercado, a Nissan do Brasil Automóveis passa a oferecer o utilitário esportivo mais potente da categoria. Com o novo motor de seis cilindros em V e 24 válvulas, a Pathfinder ganha também mais torque, que agora é de 36,6 mkgf a 3.200 rpm, importantíssimo para garantir diferencial de aplicações off-road. O resultado, na teoria, é acentuado ganho de torque nas acelerações em baixas rotações 90% é gerado a 1.500 rpm e mais potência para as ultrapassagens.

Transmissão All Mode 4x4

A transmissão é outro destaque do Nissan Pathfinder SE 3.5. O exclusivo sistema All-Mode 4x4 , caixa automática de quatro velocidades, deve melhorar o desempenho do modelo tanto em utilizações normais, quanto nas aplicações fora de estrada. Em uso normal de rodagem, na maioria das situações, o veículo funciona no modo 2WD, que direciona 100% do torque para o eixo traseiro. No uso misto, mesmo com o carro em movimento, o modo de utilização pode ser revertido para a posição AUTO, que distribui o torque do motor para os eixos dianteiro ou traseiro de maneira automática, instantânea e imperceptivelmente, de acordo com as alterações de aderência do terreno.

Com esse sistema, a engenharia da Nissan garante que o modelo oferece agora maios economia de combustível e máxima tração em qualquer situação, sem o menor esforço para o motorista. No uso off-road, em pistas molhadas e superfícies escorregadias, a nova Pathfinder pode disponibilizar o modo de condução 4H, que mantém o torque dividido 50% entre os dois eixos para operações em condições severas. Já no uso off-road extremo, com trilhas íngremes, controle máximo em velocidade baixa, lama ou neve, a perua circula na condição 4LO, disponibilizando a tração 4x4 com reduzida.

Freios ABS Todo Terreno

O novo Nissan Pathfinder conta com sistema de freios ABS Todo-Terreno nas 4 rodas. Esse sistema, com 4 canais e 4 sensores, funciona harmonizado com a transmissão 4x4, onde um sensor faz a leitura da superfície do solo e reduz a velocidade do veículo de forma diferente àquela utilizada no asfalto. O controle do torque também está vinculado ao sistema ABS Todo-Terreno que aumenta a eficácia da frenagem e estabilidade do veículo, quando o ABS estiver em ação.

Com exclusiva carroceria MonoFrame®, uma estrutura monobloco que une a carroceria e as longarinas, o modelo tem maior resistência às torções da carroceria, melhorando a dirigibilidade, desempenho e conforto de rodagem em qualquer terreno.

O Nissan Pathfinder conta com duplo air bag frontal, air bags laterais full size, além de grande número de equipamentos de série, como sistema de áudio BOSEcom rádio/toca-fitas/CD player com controle de áudio no volante, ar condicionado automático com display digital, piloto automático com comando integrado ao volante, console no teto com bússola digital, indicador de temperatura externa, luz de mapa individual, sistema de economia de bateria que funciona desligando automaticamente os faróis e as luzes externas após um determinado período de tempo com a ignição na posição “off”, rodas de liga-leve aro 17”, bancos elétricos com duas memórias para o motorista, imobilizador de motor, teto solar elétrico, faróis de neblina, bagageiro, defletor de ar, sistema de chave key-less, além do requinte e da qualidade dos materiais utilizados no seu interior e garantia de dois anos, sem limite de quilometragem. Com tudo isso e custando “só” R$ 138,9 mil, a Nissan garante que o modelo oferece a melhor relação custo/benefício no seu segmento.






Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors