O autódromo ficará livre das ondulações, maior crítica de pilotos

Interlagos é reformado com tecnologia de ponta
  1. Home
  2. Bolso
  3. O autódromo ficará livre das ondulações, maior crítica de pilotos
Andrea Saes
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As obras de modernização e adequação do Autódromo de Interlagos, em função do GP de Fórmula 1 estão sendo feitas em ritmo acelerado e não devem atrasar. O recapeamento tem previsão de término para o dia 3 de março. O resto das reformas deve acabar até 14/3 – o GP acontece no dia 26/03. 630 operários estão trabalhando em Interlagos.

O recapeamento está sendo feito com asfalto polimérico composto de polímero e fibras de celulose, o mesmo usado em circuitos como Silverstone Inglaterra, Magny-Cours França e Sepang Malásia. O novo piso garante melhor drenagem, diminuindo o efeito “cortina de água”, quando chove, e é mais seguro nos casos de aquaplanagem ou derrapagem.

Duas máquinas especiais estão eliminado uma das mais antigas reclamações de pilotos – as ondulações: um perfilômetro que identifica e corrige ondulações maiores ou iguais a cinco milímetros e um tensimômetro que verifica e elimina a existência de bolhas nas camadas mais antigas do asfalto.

A laje que cobre a área nova dos boxes, uma obra que envolve 250 toneladas de aço e 2300 m3 de concreto, servirá como um local de convivência dos torcedores que estiverem no Paddock Club, aumentando o espaço e o conforto do setor. Pequenas alterações na entrada e saída dos boxes - um muro, na entrada, será recuado para que os carros entrem no acesso ao pit-lane sem perder muita velocidade. Guard-rails serão colocados na saída, e barreira de pneus ao longo do caminho que leva à reta oposta.

Tamas Rohonyi, promotor do GP Brasil, diz que estas melhorias tiveram inspiração no “efeito Malásia”. “O circuito de Sepang é muito moderno e eficiente, o que gerou a necessidade de adeqüar todos os outros que fazem parte da Fórmula 1. Em Interlagos, estamos conseguindo atender a estas necessidades e, depois das reformas, teremos um grande circuito para receber a categoria.”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors