Porém a diferença para Thomas Scheckter caiu para um ponto

F-3 Inglesa: Pizzonia enfrenta problemas mas ainda lidera
  1. Home
  2. Bolso
  3. Porém a diferença para Thomas Scheckter caiu para um ponto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os problemas enfrentados pelo amazonense Antonio Pizzonia, da equipe Manor, começarm na prova de sábado 06/05, no circuito de Donington Park. O brasileiro, que largou na segunda colocação, assumiu a liderança logo na primeira volta, mas recebeu uma batida por trás do japonês Takuma Sato, obrigando uma parada nos boxes. Quando voltou à pista, Pizzonia estava com uma volta de atraso em relação aos outros pilotos.

O amazonense fechou a prova em décimo lugar, mas garantiu um ponto por ter feito a volta mais rápida. O principal rival de Pizzonia, o sul-africano Thomas Scheckter, também com problemas, teve de abandonar. O vencedor foi o inglês Ben Collins, seguido por Narain Karthikeyan, da Índia.
Domingo 07/05 – Na prova de ontem, Pizzonia garantiu a segunda colocação e ainda fez a melhor volta da prova. O vencedor foi o sul-africano Thomas Scheckter, que está apenas um ponto atrás do brasileiro na classificação geral, com 72 pontos, seguido pelo francês Andy Prialux.

O tempo e os retardatários foram os problemas de Pizzonia. "Foi uma corrida difícil porque choveu na hora da largada e todo mundo estava de pneu slick. O Scheckter largou pelo lado que não tinha borracha e abriu quase três segundos, porque eu patinei muito sobre a borracha", comentou Pizzonia. Quando faltavam dez voltas para o final da prova, o brasileiro já estava a meio segundo do sul-africano, quando ambos alcançaram o japonês Takuma Sato, que havia largado em último por ter sido desclassificado da tomada de tempo da corrida. "O Scheckter alcançou ele no final da reta e passou. O Sato não abriu para mim e eu perdi três segundos", reclamou o amazonense.

Confira a classificação do campeonato após 5 etapas:
1Antonio Pizzonia Brasil, 73 pontos
2Tomas Scheckter África do Sul, 72
3Narain Karthikeyan India, 38
4Andy Priaulx Inglaterra
Michael Bentwood Inglaterra, 36
6Mattew Davies Inglaterra, 30
7Gianmaria Bruni Itália, 24
8Ben Collins Inglaterra, 23
9Nicolas Kiesa Dinamarca
Martin O’Connell Inglaterra, 15

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors