Preço do carro zero não sobe há três meses

  1. Home
  2. Bolso
  3. Preço do carro zero não sobe há três meses
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pelo terceiro mês consecutivo o Preço de Verdade do carro zero, isto é, aquele que é realmente praticado no mercado, manteve-se estável. A variação em março foi de 0,1% negativo, e o acumulado do primeiro trimestre é de +0,03%.

A Pesquisa da Agência AutoInforme compara mês a mês os preços praticados no mercado com base na cotação da Molicar. É a primeira vez, desde 1999 quando foi iniciada a pesquisa, que o mercado se manteve estável nesse período do ano, que normalmente acumula as maiores altas nos preços. Nos anos anteriores, o primeiro trimestre apresentou aumentos expressivos, resultado dos descontos que acontecem em dezembro do ano anterior.

No primeiro trimestre de 2005 o preço do carro zero subiu 3,83% e no mesmo período de 2004 a alta foi de 7,67%.

A estabilidade nos preços está contribuindo para a situação favorável do setor, que tem comemorado recordes de vendas neste início de ano. O volume vendido de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no primeiro bimestre foi 18% maior que o totalizado no mesmo período do ano passado.

As variações das maiores montadoras foram: Ford -0,30%; Fiat -0,16%; GM -0,02% e Volks 0,19%.

Em março, os importados da Jaguar foram os que mais caíram de preço. Os carros da marca fecharam o mês com queda média de 5,75%. Em seguida veio a Land Rover, com recuo de 3,28%. A Renault ficou em terceiro na lista, com queda média de 2,17%.

Por modelo, o New Beetle passou por reestilização e é importado do México foi o que teve a maior queda de preço. Em fevereiro ele custava R$ 70 mil e agora sai por R$ 56 mil.
___________________________________
E-mail: joelleite@autoinforme.com.br

Joel Leite é diretor da agência de notícias especializada no setor automotivo AutoInforme. Produz e apresenta o quadro sobre automóveis no programa Shop Tour e fornece informações para vários veículos de comunicação. É especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro do Jornal da Tarde. Joel é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação e Semiótica.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors