Primeiro salão aconteceu em 1907

Detroit 2000 - História do evento
  1. Home
  2. Bolso
  3. Primeiro salão aconteceu em 1907
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A primeira edição do Salão de Detroit aconteceu em 1907, no Beller`s Beer Garden, ainda como um evento doméstico, destinado unicamente ao mercado e indústria dos Estados Unidos. Nesta ocasião, reuniu 17 expositores, que apresentaram um total de 33 modelos ao público presente.

Exatos cinquenta anos depois, em 1957, com o aumento significativo da demanda e da importância da indústria automobilística no pós-guerra dos EUA, o salão foi transferido para o Detroit Artillery Armory e acrescentou às marcas norte-americanas outras montadoras do exterior, casos da Volvo, Isetta, Mercedes-Benz, Jaguar e Porsche.

Em 1989, aconteceu o primeiro evento considerado internacional, já com o nome oficial que ainda hoje é utilizado: North American International Auto Show Naias. Nessa ocasião, a Toyota e a Nissan introduziram nos EUA as divisões de luxo Lexus e Infiniti. Desde então, as montadoras levaram a Detroit um total de 561 novos carros-conceito e modelos de produção em série. Atualmente, o Salão de Detroit é realizado todos os anos, em janeiro, no Cobo Center, um dos maiores salões de piso único existentes no mundo com 600 mil metros quadrados.

Para não perder nenhum detalhe do Salão de Detroit 2000, que acontece entre os dias 9 e 20 de janeiro, fique conectado à WebMotors. Faremos, diretamente dos Estados Unidos, a melhor cobertura do evento na Internet brasileira. Confira!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors