Produção de blindados cresce 15% no 1º semestre

  1. Home
  2. Bolso
  3. Produção de blindados cresce 15% no 1º semestre
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Blindagem Abrablin aponta que a produção de veículos blindados no primeiro semestre de 2005 cresceu 15% quando comparado com o mesmo período do ano passado. A produção de janeiro a junho deste ano foi de 1.813 automóveis, frente aos 1.575 de 2004. A expectativa da entidade é que o aumento chegue a 26,8% até o final do ano e alcance 3.861 automóveis blindados.

Para o presidente da Abrablin, Franco Giaffone, a sensação de insegurança é o que motiva o aumento da procura por carros blindados, porém, a expansão da produção é conseqüência direta do aumento do poder aquisitivo, resultado da estabilidade econômica. "Cresceu a venda de carros novos e, no mesmo ritmo, o número de blindagens. Ninguém blinda um carro usado. Se não há venda de carros novos, não há o que blindar", afirma.

Dados do Departamento Nacional de Trânsito Denatran também indicam o aumento de licenciamentos de veículos novos no primeiro semestre deste ano. Na comparação com os seis primeiros meses de 2004, o licenciamento dos nacionais foi 10,2% maior e o dos importados cresceu 40,7%.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors