Produção do Classe A no Brasil termina hoje

Fábrica de Juiz de Fora passará a produzir o sedã Classe C, em regime CKD
  1. Home
  2. Bolso
  3. Produção do Classe A no Brasil termina hoje
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A última unidade do Mercedes-Benz Classe A sai nesta segunda-feira 15 da linha da montagem de Juiz de Fora, MG. A produção do modelo será encerrada e a fábrica afirma que a segunda geração do Classe A, comercializada na Europa, não será fabricada aqui. Há estudos para sua importação ao País.

A DaimlerChrysler aproveitará a linha de montagem mineira na produção do modelo Classe C, que terá início até o final deste ano.

A operação, que já havia sido realizada na planta entre 2001 e 2004, será feita em regime de CKD – completely-knocked-down completamente desmontados e destinada ao mercado norte-americano.

A fábrica havia anunciado em abril deste ano o encerramento da produção do Classe A. Naquele mesmo mês a DC divulgou que passaria a fabricar o Classe C no Brasil, mantendo, assim, os postos de trabalho da planta mineira.

A empresa afirma que garantirá a continuidade de todos os serviços de pós-venda para os automóveis Classe A comercializados, incluindo a assistência 24 horas, com pontos de atendimento e peças de reposição do modelo, assegurando dessa forma o atendimento aos consumidores.

A rede de concessionários da marca continuará recebendo da empresa todo o suporte de atendimento ao cliente. A Central de Distribuição de Peças, localizada em Campinas, SP, manterá a estrutura e logística necessária para continuar atendendo a demanda de serviços e peças do mercado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors