Produzido no México, o carro pretende ser popular nos Estados Unidos

O velho Fusca está de volta
  1. Home
  2. Bolso
  3. Produzido no México, o carro pretende ser popular nos Estados Unidos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Um dos modelos mais veteranos da história automobilística está de volta ao mercado norte-americano. A empresa Nostalgia Motorcars pretende, a partir de setembro, vender dez mil unidades do bom e velho fusca nos EUA. O carro com motor traseiro refrigerado a ar, é fabricado exclusivamente na Volkswagen do México.

O modelo mexicano traz algumas diferenças em relação ao Fuscamar — o último modelo fabricado no Brasil e que recebeu este apelido por causa do ex-presidente Itamar Franco. Os vidros são maiores, o motor 1.600 tem injeção eletrônica, o painel traz só um mostrador redondo, as aletas do capô são mais próximas umas das outras e sumiu a meia-lua de plástico atrás das janelas laterais traseiras.

Para entrar nos EUA, o Fusca passará por alterações para se enquadrar às rígidas normas norte-americanas de segurança e emissão de poluentes. O preço sugerido aos consumidores americanos é de US$ 12,5 mil. Pode parecer muito para nós brasileiros, mas será um dos mais baixos do mercado daquele país.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors