Protótipo pode rodar 750 km com 1 litro de gasolina

Universidade desenvolve modelo para competição de economia de combustível
  1. Home
  2. Bolso
  3. Protótipo pode rodar 750 km com 1 litro de gasolina
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-

O Centro Universitário da FEI Fundação Educacional Inaciana desenvolveu um carro de competição que pode rodar até 750 km com um litro de gasolina. O protótipo será apresentado na Mecânica 2004 - 25ª Feira Internacional da Mecânica, que acontece de 18 a 22 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Com chassis em alumínio e peças aerodinâmicas instaladas nas rodas dianteiras para melhorar a performance, o quarto modelo da série FEI X de veículos econômicos também segue as regras da Eco Marathon, competição realizada há mais de 20 anos na Europa e que estimula a criação de novas opções para a economia de combustível.

Desenvolvido por oito alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica da FEI, o carro, que levou quatro meses para ser projetado, pretende atingir 750 km com um litro de gasolina na Eco Maratona 2004, primeira prova nacional da categoria, programada para julho deste ano, em Indaiatuba, SP.

Na Eco Maratona, o FEI X-13 competirá junto com os demais modelos da série: o FEI X-12, que atingiu 700 km em teste realizado em 2001; o FEI X-11 e o FEI X-10, além de mais 12 equipes de universidades e escolas de ensino superior do Brasil.


25ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA
Data: de 18 a 22 de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado, das 9h às 17h.
Local: rua K 25 - Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: avenida Olavo Fontoura, 1.209, Vila Guilherme, São Paulo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors