Quando o sono ataca

Perder algumas horas para descanso é um ganho em segurança
  1. Home
  2. Bolso
  3. Quando o sono ataca
Cesvi Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Nunca inicie uma viagem cansado. Viaje à noite apenas se for possível descansar durante o dia, caso contrário, durma e saia pela manhã. Você perderá algumas horas, mas ganha muita segurança. De acordo com a Polícia Rodoviária Fcaptional, dormir ao volante é uma das causas mais freqüentes de acidentes de trânsito.

Se estiver cansado, não insista e nem lute contra o sono. Tenha em mente que um cochilo de dois ou três segundos é suficiente para causar um acidente fatal. Por isso, pare e durma. Se considerar o local inseguro sem um acostamento razoável ou com histórico de assaltos, prossiga apenas o suficiente para chegar a um posto de combustível ou de polícia, pedindo aos passageiros que conversem continuamente com você para mantê-lo acordado.

Caso esteja sozinho, ligue o rádio em volume alto e cante pode parecer ridículo, mas é melhor do que bater o carro ou sair da pista. Acione o ar-condicionado ou abra todos os vidros, isso também ajuda a espantar o sono. Porém, não se iluda. Nenhum desses truques funciona por mais do que alguns minutos.


Pé na estrada

Lugar de criança é no banco traseiro

Fuja de acidentes

Em caso de chuva ou neblina

Socorro a acidentes

Em caso de estouro dos pneus

Parado no meio da pista

Será que passa?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors