REVAi, prestes a chegar ao Brasil, ganha baterias de íons de lítio

Mais limpas, leves e eficientes que as de chumbo, baterias podem ser compradas e instaladas nos modelos atuais
  1. Home
  2. Bolso
  3. REVAi, prestes a chegar ao Brasil, ganha baterias de íons de lítio
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em 29 de dezembro, o WebMotors informou, em primeira mão, a chegada ao Brasil do REVAi, carrinho elétrico indiano que começa a ser vendido pela ElecTrip. As duas primeiras unidades, que chegam até meados deste mês, custam R$ 56.385 cada uma. Agora a REVA, na Índia, anuncia que venderá o carrinho com baterias de íons de lítio, uma solução bem mais limpa, leve e eficiente do que a do modelo atual, com baterias de chumbo.

Chamado de REVA L-ion, uma brincadeira com a palavra íon e com leão, lion, em inglês. Segundo a empresa, o L-ion merece o nome por ser mais ágil e resistente que o modelo atual. A autonomia, em vez de 80 km, cresceu para 120 km, enquanto a velocidade máxima continua em 80 km/h. As acelerações, entretanto, estariam bem melhores, ainda que a empresa não divulgue os dados a respeito dos ganhos. Como as baterias têm um novo sistema de gerenciamento, que monitora cada uma das unidades que compõem o conjunto, elas terão garantia de três anos.

Além das novas baterias, a REVA venderá ou alugará por leasing uma estação de reabastecimento rápido do L-ion. Nela, que exige instalação trifásica, 90% da carga pode ser reposta em até uma hora.

O REVAi tem 2,64 m de comprimento, 1,32 m de largura, 1,51 m de altura e um entreeixos de 1,71 m. Ele é definido como um 2+2, ou seja, ele leva dois adultos e duas crianças. Apesar de elétrico, o REVAi atual pesa 665 kg. É possível que, com as baterias de íons de lítio, ele também tenha se tornado mais leve do que isso.

Além do modelo Standard, que custa R$ 56.385, haverá também a opção de importar a Deluxe, que vem com rodas de liga-leve, ar-condicionado, travas elétricas, bancos de couro e toca-CD com MP3. Tudo a R$ 75.075. Ainda não há informações sobre os preços da versão com bateria de íons de lítio.

Segundo a ElecTrip, as vendas do modelo atual, de início, serão feitas mediante encomendas. O interessado escolhe a cor e o modelo de seu REVAi e deposita 25% do valor do carro escolhido. Quando ele chega ao Brasil, o que pode levar até cinco meses, o comprador paga o restante do valor e leva seu carro para casa. "Tenho a intenção de abrir uma representação em São Paulo, mas tudo depende do volume e da aceitação do veículo, bem como da redução de impostos, que são muito altos, ainda", disse Victor Levy, da ElecTrip.

Aproveitando as informações vindas da Índia, vale mostrar aqui, pela primeira vez, o modelo do REVAi que já está no Brasil. Segundo a CAM BR, ele em breve deve ser emplacado, podendo circular pelas ruas brasileiras. Os modelos que estão para chegar devem ser emplacados com muito mais facilidade. Basta esperar para ver se os brasileiros pagarão R$ 56.385 por um carro de 2,64 m, ainda que elétrico. Alguns, com toda a certeza.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de urbaninos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Hyundai Atos

Leia também:

BYD inicia vendas do F3DM, primeiro híbrido plug-in do mundo

Honda mostra que sustentável pode ser divertido com FC Sport

Rinspeed iChange tem capacidade de mudar sua carroceria

Aptera 2e adota materiais leves e aerodinâmica para gastar menos

Honda Insight de produção terá sua estréia no Salão de Detroit

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors