SEAT reapresenta o carro-conceito Salsa

Modelo futurista será mostrado no Salão de Madri
  1. Home
  2. Bolso
  3. SEAT reapresenta o carro-conceito Salsa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O concept car Salsa, que a SEAT – marca espanhola do Grupo Volkswagen – reapresenta com renovações de estilo, acabamento e conteúdos tecnológicos revolucionários no Salão Internacional do Automóvel de Madri, que começa hoje e vai até 02 de junho, é considerado simplesmente um veículo futurista. Só que ele já existe.

Lançado originalmente em 2000, o Salsa foi o primeiro projeto desenvolvido pelo designer Walter de Silva no comando do Centro de Design e Desenvolvimento da SEAT. O carro reúne conceitos automobilísticos inovadores que o credenciam como o modelo da marca espanhola para o novo milênio. Desenvolvido integralmente em Martorell, na região metropolitana de Barcelona, o Salsa apresenta o MDC Multi Driving Concept.

Um comando giratório faz com que o condutor possa optar entre três ambientes distintos: Sport, Comfort e City. Basta acioná-lo para que a configuração do carro mude, com alterações que vão da altura do banco ao sistema de câmbio Tiptronic ou automático e à quantidade de informações disponibilizadas pelo painel. O SEAT Salsa é, ao mesmo tempo, um super-esportivo avançado, um carro confortável para longas viagens e um ágil veículo urbano.

Na configuração Sport, o condutor conta com um quadro de comandos convencional, com relógios de desenho esportivo e informações básicas. No estilo Comfort, os instrumentos de controle ficam ocultos e fornecem apenas informações funcionais. Na configuração City, a prioridade é para informações sobre tráfego, com destaque para o sistema de navegação.
Visual robusto - Entre as inovações de estilo dessa nova versão do Salsa, a que mais se destaca é a nova cor da carroceria. O prata brilhante da versão lançada em 2000 dá lugar ao vermelho pastel exclusivo, obtido a partir da superposição de sete camadas de resina vermelha transparente. O efeito é de profundidade visual e robustez.
O interior redesenhado do Salsa 2002 dá ênfase a atributos de esportividade, jovialidade e dinamismo, com predominância de elementos em alumínio e das cores vermelho e preto. O piso é feito de material lavável, de aspecto metálico, idêntico ao utilizado no revestimento das portas. A cobertura da área de instrumentos é de cor vermelha. Há elementos decorativos em alumínio e, nas zonas de porta-objetos, foi criado um efeito de transparência com a transposição de material translúcido sobre fundo escuro.

Os bancos têm fundo em tecido preto com uma rede vermelha sobreposta. Na parte superior do respaldo foi utilizado tecido com efeito metálico, idêntico ao que reveste o piso. Os bancos dianteiros são multireguláveis e os traseiros podem ter o respaldo rebaixado para aumentar a capacidade do porta-malas. Neste caso, o carro disponibiliza uma zona de carga totalmente plana.

O SEAT Salsa tem motor V6 de 2.791 cc com 250 cavalos de potência, tração total inteligente e câmbio Triptonic de 5 velocidades. O carro alcança velocidade máxima de 245 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors