Seguindo a Toyota, Honda paralisa fábrica no Brasil

Unidade de Sumaré (SP) terá férias de 10 dias antecipadas devido à falta de peças
  1. Home
  2. Bolso
  3. Seguindo a Toyota, Honda paralisa fábrica no Brasil
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Um dia após a Toyota comunicar a paralisação temporária de suas fábricas no Brasil, a Honda divulgou um comunicado informando sobre a interrupção da produção de sua unidade fabril de Sumaré SP. Responsável por produzir os modelos Civic, Fit e City, a fábrica antecipou as férias de junho e ficará 10 dias parada a partir do dia 23 de maio.

A Honda afirmou ao WebMotors que deixarão de ser produzidos no período 6.000 unidades. A empresa também informou que a paralisação afeta a produção de modelos zero-quilômetro e de peças de reposição. Contudo, a Honda não soube precisar o impacto da interrupção a seus concessionários e pós-venda.

Principal lançamento da Honda em 2011, o novo Civic não teve seu cronograma alterado, nos informou em off uma fonte da empresa. Porém a revista Autoesporteafirma em sua última edição que o modelo somente será lançado em 2012, devido à crise japonesa

Entenda o caso
Em março deste ano um forte terremoto seguido de tsunami atingiu a parte nordeste do Japão. Apesar da catástrofe não ter atingido diretamente as principais fábricas de automóveis no Japão, o abalo sísmico e a onda subsequente danificou boa parte da infraestrutura do país, como estradas, ferrovias e portos. Empresas fornecedoras das montadoras também tiveram suas instalações danificadas ou completamente destruídas.

Desde então, todas as fabricantes japonesas interromperamparcial ou totalmente suas linhas de produção. A reação em cadeia provocou a paralisação de fábricas nos Estados Unidos, Europa e agora, Brasil. Apesar da cautela expressa pelos executivos japoneses, especialistas já projetam impactos negativos nas vendas globais de automóveis.


Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors