O canal de notícias da Webmotors

Seis esportivos que cabem no seu bolso

Com preços de R$ 45 mil a R$ 116 mil, opções são para todos os gostos: aspirado ou turbo, automático ou manual...

por Fabio Perrotta Junior

Esportivos. O nome diz bastante. Carros normais com um desempenho acima da média. Apesar de não ser muito popular no Brasil, devido ao preço, esse segmento tem seus fãs. Por isso, o WM1 pesquisou no estoque da Webmotors boas opções para quem deseja ter mais diversão ao volante, e escolheu seis esportivos que cabem no bolso.
Confira as ofertas de carros 0 km, seminovos e usados da Webmotors!
Com preços bem mais em conta que um 0 km, os valores que variam de R$ 45 mil a R$ 116 mil. Há modelos para todos os gostos: com motor turbo ou aspirado, câmbio automático ou manual, hatch ou sedã.

Esportivos que cabem no bolso

Suzuki Swift Sport R


Sim, ele não é muito lembrado, mas há diversas opções de Swift Sport R anunciadas na Webmotors. A que ilustra esse post, além de ter uma das cores mais diferentes do catálogo, tem 56 mil km rodados.
Com motor 1.6 aspirado de 142 cv e câmbio manual de seis marchas, o Swift é o menos potente da lista. Compensa, porém, no acerto da suspensão e no baixo peso (apenas 1.065kg).

Renault Sandero RS


Na época de seu lançamento, o Sandero RS foi um marco para a Renault. O esportivo foi o primeiro carro aprimorado pela divisão 'Sport' da marca fora da França. Ganhou melhorias nas suspensão, chassis, motor e câmbio.
Com um 2.0 de 150 cv e câmbio manual de seis marchas, o Sandero é um dos carros divertidos mais acessíveis do mercado. O exemplar anunciado na Webmotors tem apenas 40 mil km rodados.
Renault eleva dose de pimenta no Sandero RS

Peugeot 208 GT


Este, talvez, seja o carro mais disfarçado da lista. Por fora, o 208 GT praticamente não dá indícios do que tem debaixo do capô. As únicas alterações perceptíveis são as rodas de 17 polegadas e o aerofólio na tampa da mala. Fora isso, parece um 208 normal, mas só parece.
Aqui, o conhecido 1.6 THP dá o tom. Com até 173 cv e câmbio manual de seis marchas, o hatch é pra lá de divertido - e está entre os seis esportivos que cabem no bolso e com boas opções de seminovos. O  volante pequeno aumenta a sensação de esportividade do modelo. O da foto, tem 58 mil km rodados.
Peugeot 208 GT põe pimenta no segmento de hot hatches

Fiat Punto T-Jet


Esse é, sem dúvidas, um dos grandes candidatos a se tornar clássico no futuro. O Punto T-Jet tem motor 1.4 turbo de 152 cv e o câmbio é manual de cinco marchas. O conjunto, aliado aos seus 1.263 kg, faz com que o modelo seja um dos carros mais divertidos produzidos pela Fiat do Brasil nos últimos anos.
O exemplar anunciado tem cerca de 60 mil quilômetros rodados, uma ótima média anual, se considerarmos que o carro é de 2016. No site da Webmotors, há mais modelos disponíveis de esportivos que cabem no seu bolso.
Punto T-Jet capricha na maquiagem

Honda Civic Si


Se o Punto é um forte candidato a se tornar um clássico no futuro, esse aqui é outro. O Civic Si foi um dos carros mais desejados do Brasil na sua época de lançamento. Design moderno, espaço de sedã e um desempenho impressionante.
O 2.0 VTEC rende 192 cv a 7.800 rpm. O câmbio é manual de seis marchas e tem engates incrivelmente precisos para uma tocada esportiva. Para completar a cereja do bolo, o exemplar anunciado na Webmotors tem a carroceria preta, discreta e esportiva.
Vídeo: Apaixonados por Civic Si

Volkswagen Golf GTI


Eis o carro mais caro e mais potente da lista. O Golf GTI é um mito. Seu motor 2.0 TSI rendia, na época do lançamento, 220 cv e 35,7 kgf.m.
É o único da lista que tem câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Útil para concentração total na direção e confortável em trajetos urbanos. Faz de 0-100 km/h em apenas 7,2s e tem velocidade máxima de 237 km/h. O selecionado, na da foto acima, está impecável e com cerca de 94 mil km.
Qual a melhor compra: Civic Si ou Golf GTI?

Confira o teste do VW Golf GTI



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas