Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Sucessor da Kombi será produzido na Alemanha

Protótipo Microbus, mostrado no Salão de Detroit em 2001, criará novo segmento
  1. Home
  2. Bolso
  3. Sucessor da Kombi será produzido na Alemanha
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Apresentado nos últimos salões de automóveis como “concept car”, o Microbus, da Volkswagen, vai entrar em produção. O anúncio foi feito pela empresa quarta-feira 11, em Hannover, na Alemanha, onde o modelo será fabricado.

O Microbus foi apresentado pela primeira vez em janeiro de 2001, no Salão do Automóvel de Detroit. O veículo foi recebido com sucesso também nos Salões de Tóquio, Genebra e Frankfurt. Desenhado pelo Estúdio de Design da Volkswagen na Califórnia, o Microbus é, na verdade, uma releitura da Kombi.

Com a decisão de montar o Microbus, a Volkswagen pretende criar um novo segmento – um modelo com design de um MPV veículo multi-uso de alta funcionalidade aliado ao conforto de um verdadeiro carro de passeio.

O presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, Dr. Bernd Pischetsricaption, enfatizou que as reações do público nas feiras de automóveis e as conclusões de estudos de mercado já mostraram que o design do Microbus exerce uma atração especial. “Temos certeza que o veículo irá seguir os passos de seu bem sucedido antecessor, a Kombi", concluiu Pischetsricaption.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors