Tera High: 5 SUVs na mesma faixa de preço

Versão de topo do novo modelo da Volkswagen parte de R$ 139.990; veja os concorrentes na mesma faixa de preço

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Tera High: 5 SUVs na mesma faixa de preço
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Tera High é a configuração mais cara do novo SUV compacto da marca alemã. É equipada com o motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e câmbio automático de seis marchas.

O preço inicial do Tera High é R$ 139.990, podendo chegar a até R$ 146.879 com todos os opcionais e a pintura metálica da carroceria.

E nessa faixa de preço, o que não faltam são concorrentes para o novo modelo da Volkswagen. Sejam carros com porte semelhante, sejam modelos maiores.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Confira a seguir cinco concorrentes zero-quilômetro. Você ficaria com o novato ou partiria para uma das opções abaixo?

O Tera High com o pacote Outfit The Town Edition, um dos opcionais da versão de topo
Crédito: Divulgação
toggle button

Tera High: 5 SUVs na mesma faixa de preço

1. Renault Kardian Techno

Custando R$ 136.490, a versão Techno do Renault Kardian fica atrás apenas da Première Edition na gama do modelo.

Na comparação com o Tera, o Kardian Techno fica devendo itens como o ACC e os faróis com acendimento automático.

A vantagem do SUV da Renault está no desempenho: o motor 1.0 turbo de 125 cv de potência, combinado com um câmbio automatizado de dupla embreagem, permite ao Kardian acelerar de zero a 100 km/h em 11 segundos.

O Kardian Techno é mais potente, mas fica devendo um pacote mais completo de assistentes de condução
Crédito: Rodolfo Buhrer/Renault
toggle button

2. Jeep Renegade Altitude

Com preço de tabela de R$ 142.990, o Jeep Renegade Altitude também é pensando para quem não precisa de um SUV espaçoso. Tanto o espaço para passageiros quanto o porta-malas são pequenos.

Outro ponto forte do modelo é o conjunto motriz. O motor 1.3 turbo flex de 176 cv, que é combinado ao câmbio automático de seis marchas, faz com que o Renegade seja muito mais ágil que o Tera.

O problema do Renegade Altitude é a lista de equipamentos. Apesar da presença de itens como o ar-condicionado automático, faróis de LED, frenagem autônoma e seis airbags, o Jeep não tem ACC, chave presencial, bancos de couro e carregador por indução.

O Renegade Altitude entrega muito mais desempenho que o Tera, porém com uma lista mais enxuta de equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Volkswagen Nivus Comfortline

O Volkswagen Nivus Comfortline sai por R$ 143.490, mas pode ser encontrado com preços bem mais baixos que esse aqui na Webmotors.

Esse irmão maior do Tera compartilha vários atributos com o novato, mas com a vantagem do porta-malas mais amplo e do motor mais potente, de 128 cv de potência.

A lista de equipamentos de série também é bem parecida com a do Tera High, porém deixando de fora itens como painel de 10,25 polegadas e a multimídia VW Play Connect.

O Nivus é mais espaçoso e potente, mas fica devendo alguns equipamentos em relação ao Tera High
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

4. Peugeot 2008 Active

Apesar do preço oficial de R$ 143.990, o Peugeot 2008 Active também pode ser encontrado com descontos generosos no mercado.

Além do visual atualizado e de ser um produto também bem recente no mercado, o 2008 é maior que o Tera e também mais potente, já que está equipado com um motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e um câmbio automático CVT.

Por outro lado, a lista de equipamentos é mais enxuta que a do Tera High. Ficam de fora itens como ACC, chave presencial, airbags laterais e de cortina, bancos de couro e faróis com acendimento automático.

O Peugeot 2008 é maior e tem um visual bem atual; porém é menos equipado
Crédito: Divulgação
toggle button

5. Fiat Pulse Impetus Hybrid

Com preço de tabela de R$ 146.990, a topo de linha Impetus é a versão do Fiat Pulse que mais se aproxima em preço do Tera High.

Apesar de mais cara, oferece menos equipamentos de segurança e tecnologia. Fica devendo itens como ACC e os airbags de cortina.

Por outro lado, o motor 1.0 turbo de 130 cv de potência - com tecnologia híbrida leve - e o câmbio automático CVT entregar melhor desempenho e consumo urbano mais contido.

O Pulse Impetus ficou mais completo na linhas 2026, mas o destaque é a motorização mais econômica
Crédito: Divulgação
toggle button

Veja também

Vídeo relacionado

Comentários
Wid badge