Torcicolo deixa Schumacher de fora

Barrichello assume testes com a nova Ferrari
  1. Home
  2. Bolso
  3. Torcicolo deixa Schumacher de fora
Andrea Saes
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Graças a um forte torcicolo provocado por ventos fortes, Michael Schumacher não pôde testar a nova F-1 2000, abandonando os testes ainda na sexta volta. Sorte de Rubinho, que inesperadamente assumiu os testes, dando uma prévia de como será sua temporoda este ano.

O brasileiro completou ao todo 24 voltas, registrando 1min01s311, apenas um segundo acima do recorde da pista, 1min00s266 de Luca Badoer no dia 26 de janeiro com o modelo F399.

Rubinho chega à Ferrari após uma bem sucedida temporada pela Stewart e mesmo contratado, inicialmente, para ajudar Michael Schumacher a conquistar o Mundial de Pilotos, não descarta a possibilidade de ter uma primeira vitória na F-1.

O novo modelo terá um motor V10, 3 litros com 40 válvulas, tipo 049, mais curto, além de 15 quilos mais leve que o antigo. O câmbio é eletrônico, semi-automático seqüencial de sete velocidades mais ré, com diferencial que permite o controle de derrapagem de rodas. A potência estimada é de 800 cv e o chassis é de fibra de carbono . Abastecido e com o piloto, o carro pesa em torno de 600kg.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors