Toyota planeja nova fábrica nos EUA

Projeto visa atender demanda no mercado norte-americano
  1. Home
  2. Bolso
  3. Toyota planeja nova fábrica nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O presidente da Toyota Motor Corp., Fujio Cho, anunciou em entrevista ao jornal nipônico Nihon Kenzai Shimbun que a companhia planeja construir mais uma fábrica na América do Norte.

Segundo Cho, o objetivo da Toyota é alcançar a DaimlerChrysler AG e se unir às Três Grandes fabricantes a própria DaimlerChrysler, mais a Ford e a GM.

“Se as vendas anuais chegarem a 2 milhões de veículos, nós precisaremos de uma nova fábrica na América do Norte”, afirmou Cho, indicando que a companhia está considerando estabelecer uma nova linha de montagem em 2004 ou depois.

De janeiro a julho deste ano os números de vendas da Toyota na América do Norte cresceram 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso representa a marca de 1,03 milhão de veículos, o que significa que a marca de 2 milhões de carros poderá ser alcançada até o final do ano.

No entanto, a capacidade de produção da fábrica na região é de 1,25 milhão de unidades. Mesmo com um projeto de ampliação das fábricas de Indiana EUA e do Canadá, o número cresceria para 1,45 milhão em 2003 – ou seja, 30% dos veículos vendidos continuariam sendo importados do Japão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors