Transmissão ZF equipa BMW Série 7

Modelo alemão é considerado veículo de melhor engenharia do mundo
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Redação WM1
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Considerado pela publicação americana Automotive Engineering International o veículo de melhor engenharia do mundo em 2002, o BMW Série 7 é equipado com transmissão automática de seis marchas ZF 6HP26. Com o maior número de recursos eletrônicos disponível até hoje em automóveis de produção de grande escala, o veículo permite sua condução por teclas no volante ou pela tradicional alavanca no assoalho, além do sistema "iDrive", conjunto de comandos que também envolve navegação por satélite e assistência a distância.

Cerca de dez quilos mais leve do que as transmissões automáticas convencionais de cinco marchas, o novo câmbio proporciona redução no nível de ruído e exigiu um programa de quatro anos de pesquisas e testes, além da aplicação das mais avançadas tecnologias. O sistema foi projetado para utilização em automóveis de alta performance, equipados com motores de oito a doze cilindros, e seu desempenho é superior ao dos câmbios automáticos de cinco velocidades tradicionais.

Entre a série de inovações que a transmissão ZF 6HP26 possui está o sistema eletrônico Mechatronik, que gerencia a troca de marchas com precisão absoluta e conforto, além de transmitir sinais ao motorista. O Mechatronik foi desenvolvido para operar as mudanças de acordo com o funcionamento do motor, as condições do piso, a topografia do terreno e até a adaptar-se ao estilo de condução, com melhor aproveitamento do motor.

A transmissão ZF do veículo de melhor engenharia do mundo, em 2002, apresenta vantagens como um menor número de componentes, o que contribui para a redução de combustível entre 5% e 7%, e aceleração mais rápida em até 5% que as tradicionais transmissões de cinco marchas.


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