Vendas de importados caem 10,96% em maio

Queda se deve à redução de estoques devido à alta do dólar
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de importados caem 10,96% em maio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As empresas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – fecharam o mês de maio com a comercialização de 260 unidades, total 10,96% inferior a abril último, quando 292 veículos foram vendidos.

Segundo André Müller Carioba, presidente da Abeiva, maio foi um mês atípico. “Os importadores reduziram drasticamente seus pedidos no final do ano passado e no início de 2003, o que provocou falta de vários produtos de nossos associados. Tanto que, no varejo, os importadores tiveram um bom desempenho".

Carioba afirma que com a relativa estabilidade do dólar em R$ 2,90, a partir da segunda quinzena de maio, as associadas já estão regularizando seus estoques. “Somente as importadoras de veículos provenientes da Europa ainda estão cautelosas, pois a sua moeda de transação comercial – o euro – permanece supervalorizada", esclarece.

Se consideradas somente as vendas efetuadas por associadas à Abeiva, a participação dos importados no mercado nacional de automóveis, de janeiro a maio, é de 0,39% e de 0,59%, respectivamente em 2003 e 2002.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors