Volkswagen cai para terceira colocada nas vendas por atacado

GM assume segundo lugar na venda por atacado e Fiat continua em primeiro
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen cai para terceira colocada nas vendas por atacado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As vendas de automóveis e comerciais leves em fevereiro foram 16,7% menores que em igual mês do ano passado. Já na comparação com janeiro deste ano, o resultado ficou estável, com 104.554 unidades vendidas, apenas 33 a menos que no mês anterior. A surpresa ficou por conta da General Motors, tradicionalmente a terceira no ranking do setor.

A marca vendeu no atacado das fábricas para as lojas 26.268 carros, subindo para o segundo lugar. A Fiat mais uma vez foi líder de mercado, com vendas de 26.606 unidades. A Volks, que nos últimos meses vem perdendo participação para a montadora italiana, caiu para a terceira colocação, com 25.699 unidades, sem incluir dados da Audi.

Fiat e GM registraram, respectivamente, aumentos de 1% e de 2% nos negócios, enquanto a Volkswagen teve queda de 3%. A Ford aumentou as vendas em 15%, mas ainda manteve-se na quarta posição no mercado, com 8.397 unidades vendidas. A Renault vendeu 5.050, a Peugeot, 3.904, e a Citroën, 1.368. O restante foi vendido pelas demais marcas nacionais e importadas.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors