Volkswagen monta primeiro caminhão no México

Objetivo da empresa é produzir 2 mil unidades anualmente
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen monta primeiro caminhão no México
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Acaba de sair da nova linha de montagem da Volkswagen em Puebla, no México, o primeiro caminhão da marca produzido fora do Brasil. O modelo VW 8.150E foi construído ainda na fase de testes da nova fábrica, que segue a fórmula do Consórcio Modular em Resende RJ. A produção começa oficialmente na terceira semana deste mês, com cinco veículos montados ao dia – o volume deverá dobrar a partir de 2005, de acordo com a VW. O objetivo da recém-criada Divisão Caminhões e Ônibus da Volkswagen do México é chegar a uma produção anual de 2.000 unidades até 2007.

A nova linha montará caminhões com 8, 15, 17 e 23 toneladas de peso bruto total, além de microônibus de 8 toneladas e ônibus urbanos de 17 toneladas. Os veículos serão exportados do Brasil em esquema SKD módulos semi-completos montados em Resende. A fábrica de Puebla se assemelha à de Resende em equipamentos, fluxo de produção e no desenho da própria linha de montagem, que ocupa um prédio de 11 mil metros quadrados.

Todos os produtos montados em Puebla terão motorização eletrônica com nível Euro III de emissões. São modelos idênticos aos comercializados no Brasil, com adaptações para os consumidores do México.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors