Volkswagen volta a liderar vendas de automóveis

Renavam comprova desempenho
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen volta a liderar vendas de automóveis
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A marca Volkswagen foi a líder nas vendas de automóveis no mês de março, com 27,2% de participação de mercado 27.661 unidades. Os números são do Renavam - Registro Nacional dos Veículos Automotores - órgão fcaptional que registra efetivamente as vendas de veículos para o consumidor final, com base nos licenciamentos. O segundo colocado Fiat obteve 26,4% de participação, e o terceiro GM ficou com 24,4%. Na soma de automóveis e comerciais leves, o sistema Renavam registra também a liderança da Volkswagen, com 31.059 veículos licenciados.

Consolidando ainda mais sua posição na liderança, o grupo VW VW, Seat e Audi no segmento de carros de passeio, conquistou 28,2% em participação de mercado.

O Gol, com 21.368 unidades emplacadas em março, mais que o dobro do segundo colocado, continua sendo o automóvel mais vendido no Brasil pelo 15º ano consecutivo. Para cada cinco veículos novos vendidos neste mês, um foi modelo Gol.

Além da liderança interna, a Volkswagen manteve o primeiro lugar nas exportações de veículos: de janeiro a março deste ano, a Volkswagen exportou 24.834 unidades. Deste total, 13.127 unidades foram do modelo Gol, com destaque para o mercado mexicano, onde o Gol é líder entre os importados. O Golf, único veículo fabricado no Brasil que é exportado para os Estados Unidos e Canadá, alcançou a marca de 8.300 unidades exportadas neste período.

A previsão do presidente da Volkswagen do Brasil, Herbert Demel, é de que as vendas da empresa crescerão em 2002 de 3 a 5% em relação ao ano passado no mercado interno, e aproximadamente 10% no externo. Um dos produtos responsáveis pelo crescimento das vendas da Volkswagen neste ano é o Polo, modelo com padrão de qualidade e tecnologia mundial, que já está sendo fabricado no Brasil, na unidade Anchieta. A previsão, segundo Demel, é que sejam produzidas até o final deste ano cerca de 50 mil unidades do modelo, cuja nova versão estará sendo lançada no próximo dia 18.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors