VW Gol geração IV chega sem alteração nos preços

Serão três versões, com motores 1,0, 1,6 e 1,8-litro, todos flexíveis
  1. Home
  2. Bolso
  3. VW Gol geração IV chega sem alteração nos preços
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Volkswagen apresentou na noite desta terça-feira, 16 de agosto, em São Paulo, o Gol geração IV, que começa a chegar à rede de concessionários da marca. A melhor notícia a acompanhar as alterações estéticas feitas no modelo é: os preços permanecem os mesmos da GIII, sem qualquer alteração.

O Gol GIV terá três versões de acabamento. A City, de entrada, terá opções de motores 1,0-litro e 1,6-litro. A Plus, intermediária, terá apenas motor de 1 litro. Para a Power, topo de gama, haverá motores 1,6 e 1,8-litro. Todos os motores são flexíveis em combustível podem ser abastecidos com gasolina, álcool ou qualquer mistura de ambos. Os preços começam em R$ 24 mil City 1 litro e vão até R$ 34 mil Power 1,8.

A nova geração marca, também, o fim da GII que ainda “vivia” com o Gol Special e da GIII. De agora em diante, haverá apenas o GIV.

O modelo passou por alterações de desenho na dianteira, em que ganhou as linhas do “V”, e na traseira, com lanternas de formato circular como o Polo e nova tampa do porta-malas.

Por dentro há novos porta-copos, volante, revestimento dos bancos e painel de instrumentos – exatamente o mesmo do Fox, modelo do qual herdou, também, revestimento semelhante de plástico nas portas.
Com o lançamento da nova geração, toda a linha Gol será equipada com motores Total Flex, não haverá versões somente a gasolina ou somente a álcool.

O motor 1,0 litro abastecido com gasolina desenvolve 65 cavalos de potência e sobe para 68 cv quando abastecido somente com álcool. Equipado com motor 1,6 litro o Gol gera 97 cv com gasolina e 99 cv com álcool, enquanto o propulsor de 1,8 litro oferece 103 e 106 cv, respectivamente com gasolina e álcool.

Para o motor de 1,0 litro, o consumo médio divulgado pela Volkswagen é de 15,1 km/l com gasolina e de 10,2 com álcool. Já o consumo médio do motor 1,6, de acordo com o fabricante, é de 13,8 km/l somente com gasolina no tanque e de 9,6 km/l com álcool. Para o motor mais potente, as médias são de 14 km/l para gasolina e 9,3 km/l para álcool.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors