VW Gol Total Flex completa um ano de mercado

Modelo é o primeiro do país equipado com motor bicombustível
  1. Home
  2. Bolso
  3. VW Gol Total Flex completa um ano de mercado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Há exatamente um ano, no dia 24 de março de 2003, a Volkswagen lançou o Gol Total Flex, primeiro modelo nacional bicombustível, movido a gasolina ou álcool ou com a mistura dos dois em qualquer proporção. O grande beneficiado foi o consumidor brasileiro, pois pode optar pelo combustível de sua preferência na bomba do posto.

De acordo com o último balanço da Anfavea Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em fevereiro, a tecnologia bicombustível está presente, atualmente, em 13% dos carros e comerciais leves de todas as marcas vendidos no país.

No acumulado de 2004 janeiro e fevereiro já foram comercializadas 29.510 unidades de veículos com motorização bicombustível. E a tendência é de que essa participação cresça. A expectativa das montadoras é de que todos os modelos produzidos no Brasil passem a contar com a tecnologia bicombustível em um prazo de dois a três anos.

Até o começo deste mês, o modelos disponíveis eram o Fox 1.0 e 1.6 e Gol, Parati e Saveiro 1.6, da VW; da GM são o Corsa, Corsa Sedan, Meriva e Montana, todos 1.8, e o recente lançamento, a Zafira 2.0. Da italiana Fiat, o Palio 1.3 e as novas opções Palio 1.8, Palio Weekend 1.3 e 1.8, Palio Adventure 1.8 e Siena 1.3 e 1.8.

Até o final do mês, ainda serão lançados o Astra Hatch e Sedan 2.0. A Ford deverá lançar o Fiesta 1.6 com motor flexível no segundo semestre. Renault e Peugeot terão modelos bicombustível com motor 1.6 no primeiro semestre de 2005.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors