WebMotors patrocina piloto na Fórmula Renault

Felipe Lapenna, 18 anos, disputa sua segunda temporada na categoria
  1. Home
  2. Bolso
  3. WebMotors patrocina piloto na Fórmula Renault
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A WebMotors está presente na temporada 2004 da Fórmula Renault como patrocinadora do piloto Felipe Lapenna, 18 anos. Este é o segundo ano do piloto na categoria, que agora corre pela equipe M4T, ao lado de Paulo Salustiano, vencedor da 1ª etapa e em sua 3ª temporada, e de Douglas Soares, que, assim como Lapenna, estreou na categoria em 2003.

Lapenna iniciou a carreira em 1995, aos 9 anos de idade, pilotando kart, quando assistias às corridas do tio, também piloto de kart. Correndo sem patrocínio, Felipe ganhou seu primeiro título em 1999, quando foi campeão paulista de kart. No ano seguinte, foi vice-campeão brasileiro da categoria e ainda viria a conquistar o terceiro lugar no campeonato paulista de 2001 e campeão no brasileiro e vice no paulista de 2002.

Em 2003, veio a mudança de categoria. Lapenna passou disputar a Fórmula Renault, “Uma categoria onde o carro é bem mais veloz e muito mais difícil de pilotar. Sem contar que os custos são muito mais elevados”, explica o piloto. O ano de estréia na categoria serviu, como o próprio piloto afirma, “como um ano de aprendizado”. Em 2003, sua melhor colocação foi um sexto lugar da etapa do Rio de Janeiro.

Agora em 2004, numa equipe mais competitiva 3ª colocada em 2003 e mais experiente, Lapenna espera ficar entre os cinco primeiros colocados na temporada. Mesmo não estreando bem na 1ª etapa, em Curitiba, quando se envolveu num acidente e ficou de fora da prova logo na primeira volta.

Fã de Ayrton Senna e Michael Schumacher, Lapenna sonha alto: seu objetivo é disputar a Fórmula 1. “Sei o quanto é difícil, mas estou batalhando para isso”, confessa.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors