ABT cria versão especial para o novo VW Golf GTI

Kit inclui melhorias na suspensão e no motor, que pode chegar aos 300 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. ABT cria versão especial para o novo VW Golf GTI
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Aqui no Brasil nós já tivemos um VW Golf GTI. O esportivo, antes de ser superado pelo Honda Civic Si e de sair de cena, chegava aos 193 cv, uma marca nada desprezível. Em todo caso, o modelo europeu, em sua sexta geração, chegou nos 210 cv. Para a maioria, é mais do que suficiente. Para uns poucos, que têm a chance de recorrer à preparadora ABT, isso é só o começo. E a ABT ajuda esse começo a chegar a um final excelente: 300 cv.

Essa é a potência que o pacote ABT Power S, criado pela preparadora especialmente para o novo Golf VI, entrega com o uso de um novo turbocompressor, desenvolvido pela própria ABT. Isso, é lógico, se o dono do Golf GTI quiser toda essa potência. Há um pacote mais humilde, o ABT Power, que eleva a potência original do carro em 50 cv, chegando aos 260 cv, apenas com um novo gerenciamento do motor.

Como toda preparadora responsável, a ABT não mexe apenas no motor. A suspensão, regulável em altura, está 3 cm mais baixa no ajuste padrão, com um acerto especialmente voltado a curvas rápidas. Não que o carro não seja rápido também nas retas: na versão com 300 cv, ele acelera de 0 a 100 km/h em cerca de seis segundos. A máxima não foi divulgada, mas não deve ser limitada a 250 km/h, como acontece com os veículos de série. Para freá-lo, a ABT adota novos discos, de 345 mm X 30 mm. As rodas podem ser de aro 18” ou 19”.

Na traseira, dois escapes duplos emolduram um extrator de ar, um conjunto que mostra bem a disposição do novo carro. Na dianteira, um novo para-choque, com entrada de ar maior, traz DRL Daytime Running Lights, ou luzes de trânsito diurno de LED incorporadas. Como acontece nas melhores personalizações do mundo, o kit aerodinâmico, que inclui também saias laterais e spoiler traseiro, é totalmente funcional. De costume, ele é apenas perfumaria.

Para quem quiser saber de quem é esse belo automóvel, a ABT, discretamente, assina o trabalho com um emblema do lado direito da grade dianteira vista de frente e outro sob a lanterna esquerda, na traseira. A preparadora só não divulga quanto vale o show, mas é certamente muito menos do que pagamos por aqui. Sorte dos europeus, que têm tanto o carro quanto a ABT. No Brasil, nem o modelo antigo do carro está em fabricação, mesmo com os brasileiros pagando tanto a mais por ele. Vai explicar...

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Leia também:

Bentley Continental GT ganha pintura especial de Romero Britto

Mugen Type R. Pode acreditar, leitor: isso é um Civic

Mustang ganha versão especial Iacocca em seu 45º aniversário

Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach

BMW Z4 chega ao Brasil a partir de R$ 217 mil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors