Audi Allroad Quattro Concept no Salão de Detroit

Tecnologias usadas no conceito poderão se tornar itens de modelos de série
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi Allroad Quattro Concept no Salão de Detroit
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Audi apresentou no Salão de Detroit, que se encerra no próximo dia 23, o Allroad Quattro Concept, veículo crossover que poderá ser fabricado em série e vendido ao público nos próximos anos. O veículo também é parte das ações comemorativas que a Audi preparou para comemorar o 25º aniversário do sistema de tração quattro em seus carros.

Alguns dos itens e inovações tecnológicas que estão sendo aplicados no protótipo serão incorporados nos futuros modelos Audi. Como a permanente tração quattro, suspensão a ar regulável eletronicamente e controlada pelo motorista.

Sob o capô dianteiro, o conceito possui um motor de 4 litros, V8 turbodiesel com injeção direta e injetores independentes. Gera 286 cv de potência com torque de 650 nm, que possibilita ao carro chegar aos 250 km/h, velocidade controlada eletronicamente, e pode levá-lo a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. De acordo com a Audi, o oito cilindros TDI que o equipa está de acordo com as normas EU 4 de emissões de gases da Europa. O câmbio é Tiptronic de seis marchas, com operação manual seqüencial.

Outros equipamentos utilizados pela primeira vez, e já em teste para ser utilizados em modelos de série, são o sensor óptico denominado Audi road vision, que informa o motorista sobre as condições críticas do terreno – gelo, por exemplo –, ativando automaticamente o ESP, o programa eletrônico de estabilidade e um controle adicional de velocidade.

O Audi lane assit é outra inovação do carro-conceito. Ele transmite vibrações ao volante alertando o motorista para o perigo, quando rápida e inadvertidamente ele muda de direção.

Por fim, o Audi side assist incorpora sensores que monitoram as áreas laterais e próximas do carro e detecta quando outros veículos se aproximam ou estão colocados nos ângulos cegos do motorista.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors