Audi mostra esportivo de luxo no Salão

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi mostra esportivo de luxo no Salão
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Audi vai apresentar no Salão do Automóvel, que acontece entre 19 e 29 de outubro, o luxuoso S8, versão esportiva do A8. O destaque do carro é a potência – ele tem motor V10 5.2 de 456 cv e injeção direta de gasolina.

Com isso, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Apesar do bom desempenho, o carro precisa de apenas 13,9 litros de combustível para rodar 100 km. Isso por conta do baixo peso do modelo: 1940 kg.

O S8 vem equipado com tração quattro, que distribui força entre as rodas da frente e as de trás, de acordo com a necessidade. Além disso, se uma das rodas patina, o sistema EDL Electronic Differencial Lock regula a aplicação dos freios.

Com câmbio tiptronic de seis velocidades, o carro tem mudanças de marcha mais rápidas do que o A8. O motorista pode escolher também um modo esportivo, cambiando manualmente, por meio de botões localizados atrás do volante.

Um dos opcionais do S8 é a suspensão adaptável a ar. Com molas e amortecedores integrados ao sistema, o veículo faz menos movimentos de derrapagem, andando com mais estabilidade, agilidade e segurança.

O esportivo tem todos os itens de série do A8, como volante multifuncional revestido de couro, ar-condicionado automático, ajuste elétrico dos bancos dianteiros, piloto automático e freio de mão eletromecânico. Além disso, para abrir o carro, basta ao motorista aproximar-se dele com a chave. Para ligar o motor, é preciso apenas apertar um botão no painel.

Há ainda controle elétrico dos espelhos retrovisores e sistema de navegação com DVD. Os faróis de xenônio com tecnologia LED têm luzes que acompanham o traçado da pista.

Como opcional, o S8 pode vir com um sistema de som com 14 alto-falantes e dois amplificadores com mais de 1000 watts de potência. O modelo também pode ter piloto automático com controle de radar que calcula a distância do veículo da frente, ajustando a velocidade do carro.

No visual, chamam a atenção a grade do radiador e as três entradas de ar. Na lateral, os destaques ficam por conta das rodas de 20 polegadas e do acabamento de alumínio nas maçanetas e nos espelhos retrovisores. Na traseira, a principal diferença com relação ao A8 é o spoiler na tampa do porta-malas. Há também um sistema de exaustão com quatro saídas de escapamento.

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!

______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors