Audi revela o Q3, seu novo crossover

Rival do BMW X1 chega ao País no início de 2012 por menos de R$ 200 mil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi revela o Q3, seu novo crossover
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Audi apresentou nesta semana as primeiras imagens do Q3, seu crossover feito para rivalizar com o BMW X1. Com porte similar ao do VW Tiguan, o modelo será lançado oficialmente no Salão de Xangai, com opção de tração 4x2 ou integral quattro. Sob o capô haverá três opções de motores, todas com 2,0 litros de deslocamento, injeção direta e sobrealimentadas com turbo.

O visual segue o mesmo padrão já visto nos novos modelos da Audi, incluindo os novos A6 e A3 Concept Sedan. A diferença do Q3 em relação aos familiares se dá pelo farol, que optou por uma nova solução à já consolidada fileiras de LEDs para luzes de condução diurna. No crossover o sistema deu lugar a uma linha de material plástico iluminado indiretamente, similar às lanternas traseiras do Citroën Grand C4 Picasso e novo Fiat Idea. A traseira não traz novidades e aumenta a dificuldade de diferenciar o Q3 do Q5 e Q7 quando visto de trás.

A versão movida a diesel gera 142 cv, enquanto as variantes a gasolina tem 172 cv ou 214 cv – esta última é a mais cotada a ser importada para o Brasil, acoplada a um câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens já encontrado em outros modelos da marca, como o Audi A1. Com início de vendas na Europa previsto para meio deste ano, o Q3 chega ao Brasil no início de 2012, com preço abaixo dos R$ 200 mil cobrados pelo Q5.

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

BMW X1

Volkswagen Tiguan

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors