Audi TT RS, monstro de mais de 300 cv, será apresentado em Genebra

Cupê e conversível receberão o motor 2,5-litros do Jetta com dois turbos; potência é estimada em até 350 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi TT RS, monstro de mais de 300 cv, será apresentado em Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Entre os veículos extraordinários que serão mostrados em Genebra, um dos que mais devem chamar a atenção é o Audi TT RS. A exemplo do Aston Martin DBS Volante, este esportivo também já foi flagrado em testes por nós, tanto em sua versão cupê quanto na conversível. Agora, chegou a hora de flagrá-lo sem disfarces, por meio das fotos oficiais.

A primeira aparição do carro confirmou a maior parte das informações preliminares que passamos a vocês. Os retrovisores têm acabamento em alumínio, o carro tem emblemas RS espalhados por toda a carroceria e o motor realmente é o mesmo 2,5-litros usado no VW Jetta. A dúvida fica só por conta da potência, que a Audi só diz ter ficado “acima dos 300 cv”, tudo graças aos dois turbos, colocados em sequência.

Cogita-se algo entre 340 cv e 350 cv, o que faria o cupê acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 s. A velocidade máxima, como é padrão, também poderia ser antecipada com segurança. Fica em 250 km/h, limitada eletronicamente devido ao acordo de cavalheiros que a Audi e outras fabricantes fizeram com o governo alemão, mas poderia chegar sem dificuldades bem perto dos 300 km/h.

De resto, é basicamente o mesmo carro que conquistou o mundo com sua beleza. Com meros 4,18 m de comprimento, ele tem o mesmo tamanho de um Chevrolet Corsa Sedan, mas aparenta ser menor por ser baixo 1,35 m de altura e largo 1,84 m. Com 350 cv, ele deixa de apenas um rostinho bonito para se tornar um devorador de asfalto. Se você tiver a sorte de ver um no retrovisor, é melhor sair da frente.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Aston Martin revela superconversível de 517 cv, o DBS Volante

a.d. Tramontana R-Edition, ou mais do mesmo em espanhol

Alfa Romeo leva versão GTA do Mi.To a Genebra

Bentley revela nome e dados do Continental Supersports

DiMora Natalia SLS 2 será o carro produzido em série mais caro do mundo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors