Bewerp Savage poderá aparecer no Top Marques Monaco

Primeira aparição, em data infeliz, deve ser no AutoRai, evento que acontece em Amsterdã
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Bewerp Savage poderá aparecer no Top Marques Monaco
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desde o ano passado se fala no nascimento de um novo supercarro. Esse seria holandês, o Bewerp Savage Rivale Roadyacht GTS. Com um nome deste tamanho, o carro só poderia ter pretensões nobres. E bota nobre nisso. Para começar, falam que ele deve ser uma das atrações do Top Marques Monaco, evento que acontece no Principado de Mônaco e é tido como o mais sofisticado do mundo. Ruim foi a data escolhida para a apresentação oficial do carrão: 1º de abril. Para um veículo que está nascendo, pode parecer brincadeira de mau gosto. Até porque, até agora, a Bewerp não aparece como expositora oficial do Top Marques.

Em todo caso, a data infeliz é realmente aquela em que será realizado o AutoRai, maior salão de automóveis dos Países Baixos. É lá que Emile Pop e Justin de Boer, os designers recém-formados que criaram o veículo, pretendem que ele seja visto pela primeira vez.

Já fotografado em sua fase final de montagem veja ao lado, o carro deve se manter bastante fiel ao que os desenhos previam para ele. Com chassi de treliça de aço cromo-molibdênio e carroceria em fibra de carbono, o carrão, como Chacrinha, não virá para explicar, mas sim para confundir.

Para começar, ele será um superesportivo. Com quatro portas e quatro lugares. Isso bagunça um bocado a linha entre o que é um supercarro e um grã-turismo, uma discussão que você pode entender melhor ao ler a avaliação do Maserati GranTurismo. As portas traseiras terão abertura em tesoura, como as da frente, mas no estilo suicida, ou seja, da frente para trás.

Outra confusão que o supercarro holandês pretende criar é com o fato de ele ser um cupê cabriolet, ou seja, de ter uma capota rígida retrátil. Ainda que isso não seja novidade, nunca se viu um carro com portas-tesoura adotar essa solução.

O que ele não quer deixar nenhuma dúvida é a respeito de sua capacidade de acelerar. Para isso, o Savage terá um motor V8 da GM, o mesmo usado no Corvette Z06, ou seja, o LS7. Podia ser o LS9, usado no ZR1, mas os estudantes começaram o projeto quando ele ainda não existia. Montado na dianteira, o motor receberá compressor mecânico para ficar ainda mais forte. Serão 601 cv a 6.200 rpm e 750 Nm a 4.800 rpm. A caixa de câmbio, automática, transmitirá força às rodas traseiras.

Como comportamento dinâmico inclui mais que um acelerador bem disposto, o Bewerp também trará freios a disco de 380 mm na dianteira, com pinças de oito pistões, e de 355 mm na traseira, com pinças de quatro pistões.

Luxuoso, o Savage será aberto e ligado por um relógio especial. Por dentro, a referência a um iate, feita em seu nome gigantesco, começará a fazer sentido. O assoalho lembrará o deste barco sofisticado, assim como os equipamentos: visor dos instrumentos ao nível dos olhos, bancos elétricos, TV digital com um visor de 10”.

Todos os quatro lugares terão nichos especiais, criados pelo console central alto, o que dará uma sensação de individualidade e desagradará aos apaixonados em geral. Tomara que, na data de apresentação, Pop e De Boer não se mostrem brincalhões demais, gritando “1º de abril!” para que os vir pelo caminho.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Audi R8

Bugatti Veyron

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

ABT cria pacote especial para o VW Scirocco

Pagani Zonda R, só para pistas, custará quase R$ 4,4 milhões

Audi R8 com V10 de 525 cv estréia em Detroit

Bentley cria seu conversível mais potente, o GTC Speed

Porsche Panamera será oficialmente apresentado na China

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors