BMW apresenta esportivo M135i

Versão esportiva do Série 1 tem motor biturbo de 320 cv e câmbio manual de seis marchas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW apresenta esportivo M135i
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ousado, o BMW Série 1 conquistou corações por finalmente consolidar a marca no segmento de hatches médios Premium, até então dominado pelo Audi A3. O tempo passou e chegou a hora de uma reestilização, complementada com uma nova linha de motores e câmbio. Faltava apenas uma versão mais apimentada, ausência encerrada nesta semana, com a apresentação do novo M135i.

Equipado com um motor de seis cilindros em linha com dois turbos e 320 cv, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, chegando à velocidade máxima de 250 km/h. A boa notícia é que para conseguir isso o motorista precisará trocar todas as seis marchas do câmbio manual – uma caixa automática de oito marchas segue como opcional. A tração integral, inédita para o modelo, é de série.

Junto com a atualização mecânica a variante esportiva recebeu novos para-choques, rodas e spoilers. Mas não espere escapamentos quádruplos na traseira – eles serão destinados ao novo 1M, previsto para ser revelado em 2013 com um motor com potência próxima dos 400 cv. Com lançamento confirmado para o Salão de Paris, o M135i começa a ser vendido na Europa em outubro, chegando ao Brasil no primeiro semestre de 2013.

Para vagas largas
Junto com o M135i a BMW apresentou a versão duas portas do Série 1. Voltada para compradores fãs de carrocerias esportivas e com vagas largas para estacionar e abrir as portas, o modelo será ofertado com as mesmas opções de trem de força da versão quatro portas, incluindo a estreia de um quatro-cilindros com 102 cv, voltado exclusivamente para o mercado europeu.

Ao contrário do que ocorreu com o modelo anterior, o novo Série 1 de duas portas não deve ser vendido por aqui.

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën C4

Ford Focus

Hyundai i30

Fiat Stilo

Nissan Tiida

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors