BMW lança nova versão híbrida plug-in do Série 7

Configuração do sedã de luxo alemão chega ao Brasil por quase meio milhão de reais e com dispositivos semi-autônomos

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW lança nova versão híbrida plug-in do Série 7
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em tempos de eletrificação, a BMW parou de papar mosca com seu sedã mais luxuoso. A marca alemã passa a vender no Brasil o 745Le M Sport, a nova versão híbrida plug-in do Série 7. O modelo já chegou às concessionárias pelo preço de R$ 499.950.

Importado de Dingolfing, na Alemanha, o modelo se vale de plataforma moderna, tecnologias semiautônomas e até de brinde de lançamento. A nova versão combina o motor 3.0 de seis cilindros em linha e 286 cv a um propulsor elétrico de 113 cv. A transmissão automática de oito marchas trabalha com tração traseira.

O conjunto híbrido oferece potência combinada de 394 cv e torque máximo de 62 kgf.m. Isso, com o seletor de condução do Série 7 - o Driving Experience Control - acionado no modo Sport. Nesta opção, o 745Le M Sport faz o 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, segundo a BMW.

icon photo
Legenda: Sistema híbrido plug-in do Série 7: sedã é capaz de rodar até 58 km só na eletricidade
Crédito: Divulgação

O fabricante também diz que esse Série 7 é capaz de rodar até 58 km em modo puramente elétrico. As bateria de íons de lítio, posicionadas sob os bancos traseiros, também são recarregadas por recuperação de energia das frenagens.

O carro que conversa com o motorista

A nova versão do sedã já chega com o Assistente Pessoal Inteligente BMW, que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e o BMW Live Cockpit. Os dispositivos reúnem inúmeras funções, de sistema de navegação a comandos de gesto e voz.

icon photo
Legenda: Série 7 recebe diversos dispositivos de auxílio à condução
Crédito: Divulgação

Desta forma, o motorista pode interagir com o carro. Pode ouvir instruções sobre o funcionamento de equipamentos e também solicitar a temperatura do ar-condicionado ou uma estação de rádio preferida. Com o tempo, a inteligência artificial do sistema vai se adequando aos gostos e costumes do condutor.

O sistema pode ser acionado por meio do comando de voz "Olá, BMW", dito pelo usuário em língua portuguesa. Esta tecnologia estreou aqui na nova geração do Série 3 e foi testada no Brasil, com o português falado aqui.

icon photo
Legenda: Nova versão do Série 7 começa a ser vendida nas concessionárias da BMW por R$ 499.950
Crédito: Divulgação

Aquela mãozinha para dirigir

Na era da condução semi-autônoma, o 745Le M Sport traz diversos itens de auxílio ao motorista. O BMW Driving Assistant Professional trabalha em conjunto com o controle de cruzeiro ativo. Eles aceleram, freiam e mantém uma distância pré-determinada automaticamente em relação ao carro da frente. Também detecta pedestres na pista, acionando os freios do veículo.

O Série 7 é equipado também com o assistente e controle de mudança de faixa e o Parking Assistant Plus, que estaciona o modelo “sozinho”. As manobras podem ser visualizadas através da câmera 360 graus na central multimídia com tela de 12” ou no celular, com o BMW Connected App.

icon photo
Legenda: App da BMW também permite estacionar o Série 7 através do smartphone
Crédito: Divulgação

Tem até um sistema que mapeia os últimos 50 metros rodados pelo carro e dá a ré sozinho. Trata-se do Reversing Assist, que pode desfazer o trajeto em marcha ré - segundo a BMW, algo muito útil em ruas sem saída ou espaço para manobras.

O Série 7 ainda traz a chave key display. Nela, o proprietário do sedã controla diversas funções do carro de maneira remota. Por meio do visor de LED sensível ao toque presente na chave, é possível ligar e regular o ar, verificar a autonomia, destravar portas, abrir os vidros, entre outros.

Brinde de lançamento

Uma campanha especial de lançamento promete presentear os compradores do veículo com um kit da Montblanc criado em parceria com a BMW Lifestyle. Ele inclui carteira, bolsa-pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica.

Quer um Série 7 seminovo?

Vídeo relacionado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors