BMW trará Série 3 híbrido para o Brasil

Marca confirma versão 330e M Sport do sedã ainda para o primeiro semestre deste ano. Consumo pode chegar a 31,9 km/l

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW trará Série 3 híbrido para o Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O sedã mais famoso da BMW vai estrear sua faceta híbrida no Brasil. A BMW confirmou a importação do 330e M Sport, versão eletrificada plug-in do modelo já para o primeiro semestre deste ano. A marca, contudo, não fala em preços.

O Série 3 híbrido será importado da Alemanha com sistema plug-in que combina o motor 2.0 turbo de 184 cv e 30,5 kgf.m com o elétrico de potência equivalente a 113 cv e 26,1 kgf.m. Com isso, a potência combinada fica em 292 cv e o torque combinado em 42,8 kgf.m - mais que a versão 330i M Sport.

Desta forma, o Série 3 híbrido promete aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de 230 km/h, segundo dados da BMW. Já a autonomia do motor elétrico é de até 66 km.

Bmw Série 3 Híbrido dourado estacionado em uma rua sendo carregado em um ponto de recarga
icon photo
Legenda: BMW Série 3 Híbrido usa conjunto híbrido plug-in. Só no modo elétrico, pode rodar até 26 km
Crédito: Divulgação

Ao mesmo tempo, o sedã é capaz de rodar 26 km puramente no modo elétrico a uma velocidade de até 90 km/h, Já o consumo oficial é de até 31,9 km/litro - no modo de condução mais econômico do conjunto híbrido.

Em equipamentos, o 330e M Sport chegará com itens já presentes na nova geração do Série 3. Entre eles, os itens de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro aaptativo, frenagem automática de emergência e até o dispositivo que memoriza o percurso e consegue repeti-lo em marcha-a-ré.

Quanto vai custar?

Nos EUA, o carro foi lançado por US$ 45.545 (mais de 247 mil em conversão direta). Por aqui, não espere por valores abaixo dos R$ 350 mil. No Brasil, o Série 3 é vendido nas versões 320i e 330i, com preços entre R$ 208 mil e R$ 290 mil.

icon photo
Legenda: Preços do BMW Série 3 híbrido devem posicionar a versão eletrificada como a topo de linha
Crédito: Divulgação
Comentários