Bugatti comemorará cem anos com supersedã, o Bordeaux

Veículo utilizará a base do Veyron para se tornar o sedã mais rápido da história
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Bugatti comemorará cem anos com supersedã, o Bordeaux
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desde que a Volkswagen reviveu a marca Bugatti, em 2000, seu primeiro produto levou anos para aparecer. Foi só em 2005 que surgiu o Bugatti Veyron 16.4, o carro mais fantástico já produzido em série. Desde então, só houve um acréscimo relevante à linha, o do Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, versão conversível do supercupê, que entrou em produção recentemente. Apesar de ter essas duas joias em linha, a marca comemorará cem anos em 2009. Para marcar a data, nada melhor do que mais um lançamento, e ele deve surgir no Salão de Frankfurt deste ano. Será um supersedã, como antecipa o convite da marca para sua coletiva de imprensa. O nome, que era cotado para ser Royale, em homenagem a um dos modelos mais conhecidos da mítica empresa, deve ser Bordeaux, segundo a revista inglesa AutoExpress.

A base mecânica do supersedã deve ser a mesma do Bugatti Veyron, o que não é nada desprezível. O cupê tem um motor W16 dezesseis cilindros em “W” de 8 litros, com quatro turbos e 1.001 cv. Com ele, o carro atinge os 100 km/h, partindo do 0, em 2,5 s e atinge a máxima de 407 km/h. Fora sua potência, o carro oferece uma sofisticação acima de qualquer padrão conhecido por meros mortais.

Como já dissemos, o novo carro deve ser apresentado em setembro deste ano, no Salão de Frankfurt, e seu preço deve ser próximo do do Veyron, algo em torno de 1 milhão de euros, ou cerca de R$ 3 milhões. Se é que não vai ser mais alto... Afinal de contas, agora quatro pessoas terão o privilégio de rodar juntas em uma das mais fantásticas criações automobilísticas até hoje.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Audi revela o A5 Sportback, o primeiro cupê de cinco portas do mundo

ABT cria versão especial para o novo VW Golf GTI

Bentley Continental GT ganha pintura especial de Romero Britto

Mugen Type R. Pode acreditar, leitor: isso é um Civic

Mustang ganha versão especial Iacocca em seu 45º aniversário

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors